Escrito por Priscilla

13 Segredos de Nova Iorque

pri-estatua
Tem coisas sobre Nova Iorque que pouca gente sabe. Eu já estive na cidade 4 vezes (2007, 2011, 2012, 2013) e até hoje me surpreendo com o que escuto por aí.

Esses dias fui em um evento do pessoal da Stella Barros e conheci o Thiago Monteiro, que é consultor deles e super mega expert em Nova Iorque. Ele deu tanta dica legal da cidade que vale a pena dividir com vocês.

Vamos começar com os easter eggs. Sabem o que é isso? A tradução literal é ovos de Páscoa, mas na verdade este é um termo usado para definir segredos escondidos por aí, especialmente em filmes e na internet.

Eles também podem existir no mundo real como esses lugares super secretos em Nova Iorque.

De todos esses lugares, eu nunca fui em nenhum. Ótimo! fica a desculpa para voltar para a cidade 😛

A propósito: se você tiver um lado fashionista e estiver planejando ir em breve para a cidade, vai rolar um tour só para quem ama moda. Leia mais aqui.

Vamos lá…pega o moleskine, abre o Google Maps e ANOTA!!!!

O muro de Berlin

Flickr: somethingstartedcrazyy

Flickr: somethingstartedcrazyy

Pouca gente sabe, mas o prédio empresarial na 520, Madison Avenue tem um diferencial muito especial: Pintado pelo artista alemão Thierry Noir, um pedaco original do Muro de Berlim. Para chegar lá, trace seu itinerário aqui.

CASINHAS DE CONTO DE FADAS

http://ny.curbed.com/pomander-walk

http://ny.curbed.com/pomander-walk

No meio de todos os arranha céus de Manhattan, ainda existe uma vila que parece ter saído de um conto de fadas. Em Upper West Sides, uma rua chamada Pomander Walk, com moradores de verdade, muitas vezes fechada para qualquer visita, mas vale a pena dar uma passada para ver.

OLD CITY HALL Station

pondly.com

pondly.com

Apesar de muitos reclamarem do Metro, e apesar de muito funcional e de às vezes você acabar tendo que esperar mais de 10 minutos por um trem, certas coisas valem a pena ver. Este é o caso da Estação Old City Hall. Apesar dela não suportar mais os novos trens, você pode pegar a linha 6 e descer no último ponto e se maravilhar com a beleza da construção do lugar. Mas fique atento porque não é fácil visitar. Dá uma lidinha aqui.

OBELISCO DO CENTRAL PARK

foto: Patricia Vittorazzi

foto: Patricia Vittorazzi

Muita gente passa por lá, outros nunca viram. Mas o mais interessante do obelisco do Central Park é que ela é um tesouro egípcio. Chamado de Cleopatra’s Needle, é cheio de hieroglifos e tem mais de 3000 anos de vida. Localização aqui. Curiosidade: existem na verdade dois obeliscos idênticos. Este de Nova Iorque e um em Londres.

CATEDRAL ST JOHNS

http://www.1000thingsnyc.com/saint-john-the-divine/

http://www.1000thingsnyc.com/saint-john-the-divine/

Uma das maiores do mundo, pouca gente sabe que você pode subir no topo desta catedral por um tour oferecido por eles: Vertical Tour. Uma ótima forma de conhecer a catedral por dentro e tirar ótimas fotos. Você acha mais informações desse tour aqui.

LE TRAIN BLEU

930-so-index-so-2014-photo-background04-fr
No sexto andar da famosa Bloomingdale´s, você encontra um vagão antigo de um trem francês. Le Train Bleu é na verdade uma réplica, virou restaurante e serve comida francesa (claro!) Super bacana e a comida é bem boa!
Para reservar, clique aqui. Já o cardápio, você pode ver aqui.

MUSEU NO ELEVADOR

Mmuseumm+1+Season+5
Na Tribeca, em uma antiga construção, existe um museu dentro de um elevador desativado. É, inclusive, o menor museu do mundo com 6m2. Você consegue ver mais informações aqui. E a localização exata aqui.

BROOKLYN PLAQUES

80-082-3-27-95-brooklyn-bridge-plaque
A ponte do Brooklyn é muito mais do que uma ponte, é uma linha histórica. Atravessa-la, a pé ou de bicicleta, é um dos programas mais bacanas da cidade. Até porque passar uma tarde no parque do Brooklyn e no bairro é uma experiência fantástica. Mas, ao cruzá-la pouco sabem que várias placas estão espalhadas pela ponte e que contam um pouco sobre as construções de NYC e da ilha Manhattan.

MELHOR FOTO DA TIMES SQUARE – R lOUNGE

rlounge

Willie Davis for The New York Times

Não é novidade, é mais uma dica: Para bons coquetéis e fugir da multidão da Times Square, o R Lounge do Renaissance Hotel é uma ótima pedida. Além disso, na opinião do Thiago, oferece a melhor vista/melhor foto “Estive em NYC” que se pode ter!!

620 LOFT GALLERY

Image via 620 Loft and Gallery

Image via 620 Loft and Gallery

No topo do Rockeffeler Center fica a 620 Loft Gallery, que mantém um jardim fechado. É bom checar antes de ir, porque nem sempre esta aberto ao público.

RED SQUARE e ESTÁTUA DO LENIN

Lenin-NYC1

foto tirada daqui: http://www.1000thingsnyc.com/lenin/

Apesar de não ser permitido subir, dá para se ter uma boa vista da rua. O prédio tem um estátua do Lenin no topo, virada para a rua e fazendo uma saudação. O prédio foi nomeado como Red Square depois da queda da União Soviética. O endereço você acha aqui.

HIGHLINE

highline
A seção 3 ainda não foi renovada, e é convidativa para exploradores e fotógrafos. Isso porque ainda nem foi tocada pelas obras, e é uma boa vista de como a Natureza pode retomar a cidade. Não está aberta ao público, mas para “invasores de plantão”, tem uma entrada na rua 34th.

BROOKLYN SUPER HERO STORE

https://www.flickr.com/photos/sfcityscape/4091550831/

https://www.flickr.com/photos/sfcityscape/4091550831/

Um dos “easter eggs” favoritos do Thiago. Fica no Brooklyn (Park Slope) e na verdade é apenas uma fachada para um espaço de uma ONG que ajuda crianças e tenta criar novos escritores. Veja mais aqui.

Para ler mais sobre Nova Iorque, clique aqui.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: Novidade no Empire State Building - As Cidades de Priscilla

  2. Pingback: 6 Bares Secretos em Nova Iorque - As Cidades de Priscilla

  3. Marcio |01/08/2017 05:32

    O link para o Cleopatra’s Needle está errado. Está apontando para um restaruante com o mesmo nome.
    O correto é:
    https://www.google.com/maps/place/Obelisk+Cleopatra's+Needle/@40.778961,-73.9656911,18z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0xb66ec2a36dbce858!8m2!3d40.7796288!4d-73.9654131

    • Priscilla |01/08/2017 10:51

      muitooo obrigada! vou corrigir 😉

Deixe seu comentário

Enviar