Escrito por Priscilla

3 coisas para fazer no aniversário de São Paulo

Dizem que feriado no meio da semana é tão ineficiente quanto olho azul em gente feia.

Ma oeeeee! por aqui não é bem assim. Olha aí essas sugestões para que seu feriado não passe em branco 😉

XX – TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO 10KM

Para os esportistas como eu, corridinha para começar muito bem o ano. Eu corri essa prova ano passado e foi super legal. Tem duas distâncias: 6 e 10k

A largada é no Obelisco do Ibirapuera. Para se inscrever clique aqui!

OFICINA DE PIZZA PARA CRIANÇAS

A Pizzaria Famiglia Lucco, no Alto da Lapa, e a cantina Villa Lucco, na Vila Romana, realizam a Oficina Gratuita de Pizza para MiniChefs no dia 25 de janeiro, das 18h30 às 20h. Em um ambiente decorado em clima de festa de aniversário, as crianças vão ganhar avental, chapéu de chef e os ingredientes para montar a pizza. Depois, elas vão ser assadas no forno a lenha e podem ser consumidas nos restaurantes. “É o nosso presente para a cidade”, afirma o sócio-proprietário Fabio Lucco. As crianças vão ganhar escultura de balões. As vagas são limitadas. Cada restaurante vai receber até 30 crianças até 12 anos, que devem vir acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

 É obrigatória a inscrição antecipada em cada restaurante nos links:

https://pizzariafamiglialucco.eventbrite.com.br

Pizzaria Famiglia Lucco, rua Pio XI 240, Alto da Lapa.

http://villalucco.eventbrite.com.br

Cantina Villa Lucco, rua Tito, 79 – Vila Romana.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA FNAC

Fnac Paulista

Show do Supla às 18h,  – São Paulo é cheia de diversidade em suas ruas, em seu povo e isso reflete, é claro, em sua música. Supla chega à Fnac para celebrar a diversidade ao ritmo de punk-rock, som que deixou marca em uma geração de paulistanos.

A História do Café, bate-papo, à 15h, Fnac Paulista – O que está por trás da nossa pausa para o cafezinho? São Paulo só é como conhecemos hoje graças aos grandes barões do café que por aqui moravam. Neste bate-papo, será contada a história do café e sua importância para a cidade de São Paulo. Haverá degustação de cafés.

  • Fnac Paulista – av Paulista 901 e Al Santos 960 (estacionamento), Jardins, São Paulo, tel: (11) 2123-2000. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h.

Fnac Pinheiros

Historia de Cidade Grande, contação de Histórias, às 14, Fnac Pinheiros – A contadora Vanessa Viotti encanta crianças de todas as idades com histórias de cidade grande. Os pequenos que vivem São Paulo no meio de seus grandes afazeres poderão parar e deixar a imaginação fluir.

Saudosa São Paulo, exposição, abertura às 11h, Fnac Pinheiros – Exposição fotográfica mostra pontos marcantes da cidade como Vale do Anhangabaú, Praça da Sé e Parque Dom Pedro a partir de 1899. São diversas fotos históricas que retratam uma São Paulo que ficou nas páginas dos livros de histórias e no imaginário popular. É possível acompanhar a evolução do Largo de São Bento nos anos de 1900, 1905 e 1920, conhecer a antiga Rua Direita na Sé, visitar a inauguração do bonde elétrico do Parque do Tesouro. A exposição pertence ao acervo pessoal do produtor cultural Mauricio Coutinho e é herança da antiga companhia de energia Light.

Show do Pedro Lima às 18h, – Finalista do The Voice, programa musical que é campeão de audiência, Pedro Lima fará show inteiramente dedicado ao aniversário da cidade.

  • Fnac Pinheiros – av Pedroso de Morais, 858, Pinheiros, São Paulo, tel: (11) 3579-2000. De segunda a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.

Fnac Morumbi

Playcenter, lançamento de livro com bate-papo e visita de monstros da Noite de Terror, às 18h, Fnac Morumbi – Pensar em um parque que conta um pedaço da história de São Paulo é pensar em Playcenter. O parque foi um dos marcos da cidade e durante 39 anos figurou como um de seus principais cartões postais, fazendo parte da vida de mais de 60 milhões de visitantes. Encerrou suas atividades em 2012, mas tamanha sua importância, que até hoje circulam diversas páginas e grupos de discussão nas redes sociais. O que pouca gente sabe é que esta história esteve bem além de montanhas russas, carrosséis e rodas gigantes. O Playcenter foi um dos mais importantes focos culturais da maior cidade da América Latina, durante quatro décadas. O escritor e jornalista Maurício Nunes, que já publicou outros cinco livros, descreve a verdadeira trajetória deste inesquecível complexo de diversões.

  • Fnac Morumbi – MorumbiShopping, Pisos Lazer e Térreo, Av Roque Petroni Júnior, 1089, São Paulo, Tel: (11) 3206-2000. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos das 13h às 21h.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: 10 Prazeres Paulistanos - As Cidades de Priscilla

Deixe seu comentário

Enviar