Escrito por Priscilla

Roteiro 3 dias em Paris

E aí, você vai viajar para Paris a trabalho, ou a cidade é uma conexão de um longo vôo para outro lugar e você quer aproveitar uns três dias para turismar. Voila: veja diquinha de roteiro de 3 dias.

Antes disso, espia as opções de hospedagem aqui!



Booking.com

 

Para acompanhar as sugestões, acesse esse link aqui com o mapa de Paris.

Tem compras, tem comida, tem balada e tem o turismo clássico. Pensei em um roteiro que funcionasse para quem conhece a Cidade Luz e para quem vai pisar lá pela primeira vez. Bora?

3 dias parisDia 1: Marais, Place Des vosges, Orangerie, Torre e Baladinha

1 – Café da Manhã em qualquer café do bairro onde você estiver. É uma experiência única. Se o dia não estiver tão frio, arrisque sentar na área externa, com a cadeira virada para a rua, só para ficar vendo as pessoas. Pode fazer isso com calma

2 – Vá até o metrô mais próximo e compre seu passe para 3 dias. Pegue um mapa do metro. Vai ser seu melhor amigo nesses dias.

3 – Vá de cara para o Marais. Desça na estação Saint Paul e vasculhe as lojinhas por lá. Entre pelas ruas pequenas e divirta-se com a lojinhas.

4 – Já que está no Marais, dê um pulinho na Place des Vosges e almoce.

5 – De lá, eu te aconselho pegar o metrô (o mesmo que você chegou) e ir até as Tulleries (linha 1- amarela), aquele jardim lindérrimo paralelo à Rue de Rivoli. Dê uma voltinha por lá (pode até sentar em um dos bancos em frente à uma das fontes)

tulleries

6 – De lá, vá andando até o L´Orangerie, um museu gracinha que você visita em 1h30 no máximo. Para saber mais sobre este museu e porque vale muito a pena conhecê-lo, dê uma lidinha aqui

7 – Saindo de lá, pegue o metrô até a estação Trocadero (pegue a linha 1 na Tullerie e faça a baldeação para a linha 6, descendo na Charles de Gulle) para ver a torre 🙂 aproveite para fazer um lanche (um crepe de queijo ou nutela enquanto fica admirando o monumento mais bonito do mundo).

8 – desça as escadas do mirante e vá até a torre em si. Se estiver no pique, enfrente a fila e suba na torre (coisa que eu só fiz uma vez para nunca mais). de verdade, a torre é mais bonita de fora, além do que Paris tem outros mirantes. O meu preferido é da Sacre Couer. 😉

9 – Cansou, né? Vá até algum mercado, compre tudo o que vir pela frente e vá para o hotel se trocar para a “night”.

10 – Já que você já se alimentou e só pensa em belicas um pouco enquanto beberica algo no estilo “ver e ser visto”, minha dica é uma visita ao Le Perchoir, aquele rooftop hypado de lá.

Dia 2: Marais, Notre Dame, Ile de Cité, Louvre, Kong e entrecote

1 – Pegue o metro até a estação Saint Michel e tome seu café em algum lugar por lá. De lá, vá até a Notre Dame. tire um milhão de fotos por fora e se a fila não estiver absurda, vai ver dentro sim. Pessoas mais corajosas  (ou menos preguiçosas) sobem para ver a vista de lá.

2 – Da Notre Dame, vá até a Ilé de Cité. Lá, visite a Saint Chapelle. Apesar da fila, a visita não costuma ser demorada e vale muito a pena.

vitral

3 – Ai já deu fome, né? Vá andando até a Pont Neuf e entre na loja Kenzo. Suba até o sexto andar e tenha um almoço sensacional no Kong.

4 – De lá vá andando até o Louvre (aproveite para xeretar a Zara que tem lá perto e as lojas baratex da Rue de Rivoli). Não fique só nas fotos, desça té o museu. Lá é um shopping também. Vale conhecer a Pylones, por exemplo, a Printemps e ver a pirâmide invertida (sim, aquela do filme). Tome um sorvete na praça de alimentação.

5 – Vá para o hotel tomar um banho e ganhar a rua em seguida. Procure um dos retaurantes “Entrecote” para jantar. Aqui três opções que eu já testei 🙂

6 – saia andando pela cidade toda iluminada, até gastar as calorias do jantar e cansar

Dia 3: Saint Germain de Pres, City Pharma, Bateaux Mouche, Petit Palais e Bercy Village

1 – Café da manhã em algum café na Bastilha, para degustar olhando as pessoas e os carros em torno no monumento

2 – pegue o metrô até Saint Germain de Pres. Dê um pulinho na Capela da medalha milagrosa e depois no Le Bon Marché (é muito perto)

3 – Saindo de lá, vá fazer a festa do cosmético na City Pharma

4 – Aproveite para ver as lojinhas nas ruas próximas a City Pharma, porque vale a pena. Eu comprei uma bota lindinha por lá 🙂

5 –  Se a sacola pesar, melhor deixar no hotel antes de seguir com o passeio porque nada pior que andar por Paris com peso, né?

6 – Almoce algo simples, escolha qualquer biboca em Paris que a comida vai ser ótima e sua fome vai ser saciada.

7 – Pegue o metrô até as margens do rio sena e faça o passeio do bateaux mouche. Você acha perto da Torre Eiffel, perto do Louvre. Vale a pena. Tô nem aí se acham cafona. Você está em Paris e que se dane o resto. O passeio dura umas 2 horas e você descansa um pouco de andar enquanto olha os principais pontos turísticos. Tipo uma despedida já que é seu último dia na cidade.

8 – Saindo do passeio, vá tomar um café no Petit Palais e veja a exposição lá.

9 – De lá, vá direto para o Bercy Village, onde você pode fazer suas últimas compras e ter “o jantar” antes de se despedir da Cidade Mais Bonita do Mundo.

Bon Voyage!

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Léli |18/07/2014 13:00

    Ótimo roteiro! Paris merece mais do que 3 dias.. mas para quem está com os dias contados para conhecê-la seu roteiro ficou muito bom!!

  2. pri fiorin |18/07/2014 14:37

    muito mais! mas até um dia em Paris vale a pena, né? Muito obrigada!

  3. Tatiana |16/02/2016 22:12

    Amei! Já fui várias vezes a Paris,mas sempre falta um lugar para conhecer. Eu sou daquelas nostálgicas, q sentem saudades e sempre voltam aos lugares q amam. Nisso acabo deixando de conhecer outros lugares. Mas já me prometi , e estou fazendo uma lista, do q falta conhecer, para a próxima! Porque sempre tem a próxima!!!

    • Priscilla |16/02/2016 22:17

      sempreeeee 🙂

Deixe seu comentário

Enviar