Escrito por Priscilla

3 dicas para economizar na viagem e aproveitar ao máximo, sem preocupações

1outubro

Ao planejar uma viagem, sempre pensamos na quantidade de coisas que precisamos fazer, como buscar passagens, procurar hotel, decidir destinos, organizar as malas, preparar os documentos e outras dezenas de coisas que, sempre que embarcamos rumo ao destino, lembramos de algo que ficou em casa. Mas se tem uma coisa que sempre nos preocupa é a quantia de dinheiro que temos disponível. Aqui, vamos te dar algumas dicas de como economizar na viagem, independente do seu destino, e que possa te ajudar a relaxar mais

Orlando: visite a Disney, a Universal e o SeaWorld gastando pouco

1 – Compre sua passagem e reserve sua estada na hora e lugar certo

2outbro

Comprar com antecedência é sempre uma excelente ideia. Caso você viagem em baixa temporada, procure adquirir sua passagem dois meses antes da data. Caso seja alta temporada, é uma boa ideia mercar de três a cinco meses antes.

Outra dica é procurar em sites de promoções, como o Decolar.com e Kayak, que mostram diversos descontos e procuram passagens mais baratas.

Ao procurar um local para ficar, você pode utilizar sites como Trivago e Booking para buscar seu hotel ideal. Ou, caso queira fugir deste padrão, pode buscar um lugar no Airbnb, que procura por lugares mais em conta.

2 – Viaje fora de temporada

3outubro

Época de alta temporada significa, além de lugares lotados, preços altos. É o tempo em que as empresas e comerciantes lucram. Uma ótima maneira de economizar é viajar quando outras pessoas não estão, assim os preços caem para atrair o máximo de turistas possível.

Para se ter uma ideia, alguns lugares chegam a custar 50% menos em baixa temporada.

Observação: baixa temporada é relativo de cada local. Exemplo: no Brasil, seria no período de inverno, em junho e agosto. Na América do Norte e Europa, seria em dezembro e janeiro

Paris em seis meses não é o suficiente

3 – Saiba como gastar

4outubro

Sempre se pergunte se aquilo que você quer gastar, realmente é importante. Claro que vamos comprar alguma lembrancinha, um passeio ou um “mimo” extra. Mas será que realmente importa comprar coisas que você pode achar em sua cidade natal? Guarde um dinheiro para casos de urgência ou para planejar sua próxima viagem. Assim, evita aquele “aperto” no fim das férias!

Viajar não é tão caro quanto parece. Basta planejar, se antecipar e procurar as melhores ofertas. Desta forma, garantimos a diversão sem se preocupar com o bolso apertado. 🙂

Post escrito pelo Blog da Lopes.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar