Escrito por Priscilla

4 motivos para visitar e amar Manaus

Capital do Amazonas, Manaus é uma metrópole que fica bem no coração da maior floresta tropical do planeta. Com um pouco mais de 2 milhões de habitantes, a cidade é uma das principais atrações para turistas brasileiros e internacionais, que sempre ficam fascinados pela incrível beleza natural preservada e bem cuidada pelos seus moradores.

manaus1

Em 2013, Manaus foi o 8º destino brasileiro mais visitado pelos estrangeiros. Mas ainda não são muitos os brasileiros que se interessam pela cidade, visitantes internacionais se interessam mais em fazer turismo pela capital do Amazonas do que os próprios brasileiros. Aqui, vamos listar para você ver que existe, sim, diversas opções maravilhosas de lazer e cultura em Manaus.

Leia também: 5 maravilhas para conhecer em Brasília

Afinal, o que fazer em Manaus?

Centro Histórico

manaus2

Voltando lá onde a cidade de Manaus começou, o início de sua história começou em sua região central. Fundada em 1669, construíram o forte de São José do Rio Negro, onde hoje é o Centro da cidade. Existem várias ruas e logradouros que foram restaurados e abertos ao público para visitação. A quantidade de museus e centros culturais disponíveis à população tem crescido nos últimos anos, devido ao incentivo à cultura aos visitantes.

Encontro das Águas

manaus3

Uma das cenas naturais mais lindas que existem, os Rios Negro e Solimões se encontram para formar o Rio Amazonas, o maior rio doce do mundo. Embarcações levam turistas rumo às águas para prestigiarem a mistura de cores deste conjunto. Ao chegar em Manaus por avião, muitos conseguem visualizar esta maravilha do céu. Há um local na cidade de onde é possível ver o fenômeno da terra: o Mirante das Lajes. O local é calmo e tranquilo, e você pode chegar de carro.

Praia da Lua

manaus4

Não é uma praia banhada pelo litoral, mas a beleza e a sensação de tranquilidade que a Praia da Lua traz é única. Localizada a poucos minutos do centro de Manaus, o pedaço de areia atrai dezenas de turistas que utilizam uma balsa ou lancha para ir até a prainha. Vale a pena? Sim, e muito. Caso você queira mais tranquilidade, é recomendado ir durante a semana, quando o movimento é mais baixo do que nos fins de semana.

Cachoeiras De Presidente Figueiredo

manaus5

Tire um dia para ir até a cidade Presidente Figueiredo, a 1h30 de carro da capital. Com cavernas, grutas e mais de 100 cachoeiras, existem inúmeras opções de lazer e esportes radicais como caiaque, boia cross e tirolesa. Existem restaurantes e lugares para hospedagem, caso você queira ficar um pouco mais para conhecer com mais atenção e tranquilidade tudo que o local pode oferecer. Dá para ir sozinho ou com a família, a programação é completa e vale muito a pena.

Veja também: Ciclovias e Mobilidade Urbana

Manaus é maravilhosa. Sua vida natural e na cidade trazem à tona toda a cultura brasileira e mostram aos visitantes a importância do respeito à natureza, simpatia pelas culturas e tranquilidade do ar puro. Que tal programar suas próximas férias para lá? Você vai se surpreender. J

Post escrito pela equipe do Blog da Lopes.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar