Escrito por Priscilla

5 Passeios com Crianças no Rio

Você não é do Rio mas vai passar férias lá com a família. Mas não conhece a cidade bem o suficiente para fugir de lugares “óbvios” na hora de levar os pequenos para passear, né?

Estive esses dias com uma carioquíssima jovem avó (bem jovem mesmo, de aparência, idade e cabeça) em uma reunião de trabalho e aproveitei para pedir dicas para ela por causa do blog (a Janine Louven).

Veja alguns lugares bacanas (e na grande maioria gratuitos) para quem vai passar uns dias de sol e verão com os pequenos na Cidade Maravilhosa

O lago das fadas na Floresta da Tijuca

A maior floresta urbana do mundo revitalizou esse cantinho em 2013.

Além do contato com a natureza, o lago das fadas é tão bonito que você vai conseguir fazer fotos lindas com seus filhos.

Para quem quiser conhecer a Floresta da Tijuca mais a fundo, há passeios guiados gratuitos. 

Parque Laje

Na verdade trata-se da Escola de Artes Visuais do Parque Laje. Bastante indicado para um piquenique ao ar livre, o parque tem 52 hectares e fica aos pés do Corcovado.

Para saber mais da história do parque, veja aqui.

Pula-Pula 

Em várias pracinhas cariocas a garotada encontra pula-pulas. E não importa o calor: criança gosta é de gastar energia pulando mesmo! Na verdade o pula-pula são camas elásticas espalhadas por toda a cidade.

Só fiquem atentos quanto às questões de segurança e se os proprietários dos equipamentos têm autorização para usar os mesmos em espaços públicos.

AquaRio

Eu estou louca para conhecer o Aquário do Rio. Na verdade eu deveria criar vergonha na cara de conhecer o de São Paulo, onde moro, antes.

O AquaRio funciona todos os dias das 10h às 18h e você pode achar mais informações sobre ingressos e atrações do local aqui.

Museu do Amanhã

Esse é outro lugar que quero muito conhecer porque o projeto é do Santiago Calatrava e me lembra muito Valencia (cidade onde morei em 2010). O Museu é todo interativo é faz a alegria da garotada (tanto pequena quanto grande). Sem contar que os pais também se divertem muito. Programa ideal para a família toda. Para saber mais sobre ingressos e outros detalhes, veja aqui.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar