Escrito por Priscilla

6 Bares Secretos em Nova Iorque

timesquare

Se você conhece bem o “espírito nova iorquino de ser”, sabe que chique mesmo é ir nos lugares que as pessoas sequer sabem que existe. Falamos recentemente sobre isso nesse post que listou 13 “easter eggs” na cidade.

Pois bem. Hoje vou te contar dos bares secretos da cidade. Aqueles que você já deve até ter passado na porta mas nem sabia que era um bar.

Quem me ajudou com essa lista foi de novo o  Thiago Monteiro, da Stella Barros, que eu conheci quando fui no evento deles para o lançamento do roteiro Fashion em Nova Iorque.

Em tempo: meu bar preferido em Nova Iorque é o 230 Fifth. Mas na minha próxima viagem visitarei alguns desses 6 abaixo e aí posso mudar de opinião 🙂

Crif Dogs

telefone

Dento do famoso Crif Dogs em East Village, depois de você se esbaldar em um enrolado de bacon com queijo, procure o antigo telefone dentro do bar. Lá você encontra indicações de como chegar em um bar PDT (Please Dont Tell). Já era. Contamos aqui no blog 😛

É bom fazer reservas antes de ir, porque o lugar é pequeno. Uma grande vantagem é que mesmo dentro do bar, você ainda pode pedir uns Crif Dogs para comer por lá. O bar todo deve ter uns 25 lugares no máximo.

Death Co

Fica na 433 E 6th Street. Sem janelas, com tapumes de madeira, você só acha esse lugar por uma pequena placa de metal. Bata na porta, dê seu número de telefone e quantas pessoas. Quando puder, o host te liga e diz quando vocês puderem entrar.

Little Branch

tirei essa imagem do blog Tidepooler

tirei essa imagem do blog Tidepooler

Ao contrário do famoso irmão Milk and Honey, este não é tão famoso e tão mais procurado. Do mesmo famoso dono Sasha Petraske, fica atrás de uma porta velha de metal em West Village. MUITO bacana, com as ótimas misturas criativas do criador.

Fig. 19

No final de uma Galeria de arte em Lower East Village, uma porta sem nada escrito é a entrada do Fig. 19, bar que era privativo e hoje é aberto a todos que o conhecem. Para ficar mais fácil achar, vou te dar essa referência aqui.

Luksus 

No brooklyn, o Luksus é um speakeasy (bar secreto) que virou restaurante. O Tasting menu é estrelado michelin e é servido simultaneamente em todas as mesas. Então chegue 20 minutos mais cedo, tome uma cerveja no bar, e aproveite o resto da noite!

Zinkichi

Em Williamsburg, esse restaurante não tem nenhuma marcação na porta de madeira, a não ser o n77. Dentro, as mesas são todas separadas por bambus, como manda a tradição japonesa. E assim como a tradição, os pratos são os mais autênticos possíveis: Washu, cordeiro em molho Yuzu, Ostras. Tudo muito bem preparado e ótimo para quem quer privacidade.

Lantern’s Keep

Na 44th Street, no Iroquois hotel. Quando você passar na frente e a lanterna estiver acesa, quer dizer que pode entrar e tomar uns bons drinks. Olha o site aqui.
Depois dessa….ah que vontade master de voltar para Nova Iorque…

Bom, você pode ler vários posts que já fiz sobre a cidade aqui.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: 12 dicas para conhecer a autêntica Nova York - As Cidades de Priscilla

Deixe seu comentário

Enviar