Escrito por Priscilla

Alcatraz: vale o vento e a visita

alcatraz

Demorou, mas consegui visitar Alcatraz, onde o vento faz literalmente a curva. Como ponto turístico mais famoso em São Francisco, a procura é enorme. Não pensem que você chega lá, compra um ticket e pula no barquinho, não?

Precisa comprar ticket para visitar Alcatraz com antecedência. No meu caso, comprei dois meses antes de viajar. Para comprar, pode ir no site mesmo. Preço? em torno de 30 dólares.

Eu peguei o último tour de dia (no dia que fui nao tinha à noite). O trajeto de barco dá menos de meia hora  e não enjoa.

Mas conselho: fique na área interna do barco, pois as ondas são violentas e você vai se molhar. O problema em se molhar é que São Francisco é uma cidade onde faz frio o ano todo. E ventaaaaaaaa.

E não deve ser nada agradável chegar em Alcatraz todo molhado porque lá venta mais ainda.

Conheci uns meninos brasileiros em outra viagem que me contaram que há, em alguns momentos do ano, tours noturnos e nessas ocasiões o hospital do presídio abre para visitação. Já pensou que legal?

2013-10-27 14.48.39

Bom, tour organizado é outra coisa. No valor do ingresso está incluído o audioguide, que sempre funciona. Tem áudio em português (com sotaque do Brasil, não Portugal). A visita toda dura umas 2 horas. Você consegue ver várias áreas de Alcatraz: refeitorio, celas, área de recreação, administração, etc

Eu nunca tinha entrado em um presídio e fiquei um cadinho chocada. As celas são pequenas e o ambiente é frio. O lugar é de fato completamente isolado do continente. As águas geladas e as ondas violentas levam a crer que o único caso de fuga não deixou sobreviventes.

Você pode ler mais sobre esse babado aqui.

Aliás essa história virou um filme, estrelado pelo Clint Eastwood, em 1979. Chama Fuga de Alcatraz.

No tour contam também sobre uma tentativa de rebelião (frustrada, com muitas mortes) e o dia a dia dos prisioneiros. No fim do tour, há uma lojinha de souvenirs, claro. Mas se quiser economizar, compre as lembrancinhas em Chinatown que é bem mais barato.

Mais posts sobre São Francisco? Você acha aqui!

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar