alugar carro na espanha

Escrito por Helton Falusi

Como alugar carro na Espanha

Na nossa viagem para a europa com a Catarina achei interessante alugar carro na Espanha para usarmos em Valência e poder ir até Barcelona pela estrada, parando em uma ou mais cidades. Seria uma experiência bem diferente.

Pesquisa e escolha

Antes de falar do carro em si, vou abordar o processo de locação. Pesquisei no kaiak, expedia e Hertz.

As melhores opções vieram da Expedia, mas como em todos os outros sites, as informações sobre o seguro não estão claras e isso é algo que me interessa, pois gosto de contratar seguro completo para viajar tranquilo.

Você pode contratar a locação sem o seguro total, mas se for pagar isso lá na hora de retirar o carro, pode sair muito mais caro. Outro ponto que me fez escolher a Hertz, é poder contratar aqui no Brasil, em 5 parcelas e já em reais. Qual a vantagem?

Entre eu ter fechado a locação e a viagem, o euro subiu mais de 10% e isso não me afetou. Se fosse pagar somente na devolução do carro lá no exterior, teria pago mais que esses 10% da variação cambial.

Em viagens para o exterior, sempre busco sair com as contas pagas, para fugir dessas armadilhas cambiais. Em tempos de volatilidade no mercado, saia com tudo pago em Reais.

Já aluguei muitos carros com a Hertz e nunca tive problema, mas dessa vez a pessoa que me atendeu fez uma confusão em relação a carro automático e manual. Achei que tinha contratado automático, mas era manual e foi complicado de acertar as coisas, ficando com a versão manual. Na retirada, descobri que tinham 2 reservas em meu nome. Uma com carro manual e outra automático, mas fora isso, gosto bastante da Hertz.

Cadeirinha para criança

Eu contratei o carro com a cadeirinha para a Catarina e aí veio uma surpresa desagradável.

Por uma questão legal na Espanha, a Hertz não a instala no carro, ficando eu como responsável.

Sabendo disso, pedi uma cadeirinha com Isofix, que facilita a instalação, mas precisei esperar 3 produtos, até aparecer um em condições aceitáveis. Deu tempo da Pri e Catarina dormirem, de tanto que demorou.

 

Devolução no aeroporto de Barcelona (BCN)

Na devolução do carro em Barcelona, fica a dica: tem postos de gasolina (gasolineras) na estrada até o aeroporto e as empresas de locação tem estrutura nos dois terminais, ou seja, veja de onde sairá o seu voo antes de tudo.

Outra vantagem de contratar o seguro completo da Hertz: Como você não paga nem franquia por acidentes, você entrega o carro e vai embora, sem precisar esperar a revisão deles.

Como contratar a Hertz aqui no Brasil

Para alugar carro na Espanha, utilize um dos telefones abaixo, de acordo com a sua localização dentro do território brasileiro.

Grande São Paulo: 11 2246-4300
Outras localidades: 0800 701 7300

Veja se eles possuem descontos pela Cia aérea que usará, seu banco ou cartão de crédito. Sempre tem alguma opção bem interessante para economizar e aproveite para se transformar em cliente gold, com alguns benefícios e pontuar no seu programa de milhagem.

Essa foi minha experiência ao alugar carro na Espanha e espero que seja útil para vocês. Veja a avaliação do Hyundai I40 que alugamos.

Para ler mais sobre nossas aventuras na Espanha, clique aqui.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar