Escrito por Priscilla

Aprenda receitas inspiradas em obras de Agatha Christie

Eu já contei para vocês que adoro o Parque Villa-Lobos e a biblioteca que tem lá dentro. Inclusive, para quem tem bebê ou criança pequena em casa, tem uma atividade de leitura muito legal, lá: o Bebelê.

Já para os fãs de literatura e gastronomia, as bibliotecas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo oferecem um programa que reúne as duas práticas em uma atividade só. A oficina Viagem Gastronômica, que mensalmente seleciona obras literárias para reproduzir seus sabores, abordará, no dia 2 de setembro, das 15h30 às 17h00, a culinária de famosos contos da autora Agatha Christie na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

A aventura do pudim de Natal, O caso das amoras pretas e Um brinde de cianureto são as obras escolhidas para esta edição.

Os participantes aprenderão a preparar torta de maçã e sopa creme de brócolis e poderão degustar as receitas no final da atividade, com taça de champagne e café.

A oficina será ministrada por Dolores Freixa, historiadora, guia de turismo cultural, professora de História da Gastronomia e escritora de livros sobre cultura gastronômica – é co-autora do livro Expedição Brasil Gastronômico, que ganhou o Prêmio Jabuti em 2014 – e Solange Aparecida Barbosa Botura, professora de Técnicas de Cozinha, Eventos Gastronômicos e Cozinha Brasileira.

A oficina é gratuita e indicada para maiores de 16 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Sobre o Viagem Gastronômica

O Viagem Gastronômica é uma atividade permanente que ocorre mensalmente nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, de forma alternada em cada instituição. As últimas edições tiveram como inspiração as obras “O Minotauro”, de Monteiro Lobato, “Dois Irmãos”, de Milton Hatoun e “O amor nos tempos do cólera”, de Gabriel García Márquez, em abril, maio e julho deste ano, respectivamente. Além da contextualização literária e gastronômica sobre os trechos dos livros, ao final de cada oficina todas as receitas preparadas são degustadas pelos participantes.

Mais informações sobre o Viagem Literária podem ser conferidos nos sites: www.bsp.org.br (Biblioteca de São Paulo), www.bvl.org.br (Biblioteca Parque Villa-Lobos) e www.cultura.sp.gov.br (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo).

 

Serviço:

 

Dia 02/09, sábado

 

15h30 às 17h00 – Viagem Gastronômica

Os contos “A aventura do pudim de Natal”, “O caso das amoras pretas” e “Um brinde de cianureto”, da escritora Agatha Christie, são tema da próxima oficina Viagem Gastronômica.

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500

Funcionamento: terça a domingo, das 9h30 às 18h30

 

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços

 

Todas as atividades são gratuitas

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar