Escrito por Priscilla

Asian & Sea Food anuncia oficinas de gastronomia asiática com chefs renomados

A Asian & Sea Food anunciou que acontecerá, entre 1 e 3 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, a Asian & Sea Food Show. O evento contará com oficinas de gastronomia asiática com chefs renomados, como Shin Koike, embaixador da Culinária Japonesa no Brasil, Eiji Tommatsu, Telma Shimizu Shiraishi, Edson Yamashita e Marisa Tumi Ono.

Gastronomia Ásiatica

Shin Koike vai ensinar a receita do Wagyu Beef, a carne macia do Japão; Eiji Tommatsu sobre soja e seus derivados; Telma Shimizu Shiraishi fala sobre washoku; Edson Yamashita comenta o Estilo Kaiseki; e Marisa Tumi Ono fala sobre a história e a preparação do Lámen.

O universo do saquê é tema da apresentação do especialista Celso Ishiy, enquanto a chef Viviane Wakuda ensina truques da confeitaria japonesa. A cerâmica, tão valorizada na gastronomia oriental, ganha palestra especial da renomada ceramista Ideko Honma.

Outros países

A culinária de outros países da Ásia também tem vez nas oficinas, com aulas-show de Regina Hwang, do restaurante Portal da Coreia (bibimbap, o famoso “mexidão” coreano, e kimchi); Hou Xuan (gastronomia chinesa); e o chef Yang, do Rong He Mass (a arte do macarrão chinês).

Marcas expositoras também promovem oficinais com seus produtos, como é o caso da CERMAQ (Salmão da Patagônia) e a Ajinomoto (o sabor unami).

As Oficinas de Gastronomia Asiática da Asian & Food Show oferecem ainda uma programação técnica sobre temas relacionados. O professor Celso dos Santos Silva, presidente da Cozinheiros sem Fronteiras Brasil,

diretor Técnico da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI) e vice-presidente Internacional da Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo (AREGALA), abre as oficinas com um tema atual: “Gestão de Crise Aplicada à Restaurantes e Bares Asiáticos”. Em seguida, o professor Daniel Ravetta, diretor da AREGALA e Cozinheiros sem Fronteiras, ensina como harmonizar vinhos com a gastronomia asiática.

A programação completa das Oficinas de Gastronomia Asiática (sujeita a alterações) pode ser conferida no endereço http://www.asianseafoodshow.com.br/2017/oficinas_de_gastronomia.asp.

As aulas e palestras são gratuitas para os visitantes da feira e não é necessário fazer inscrição prévia.

Em sua terceira edição, a Asian & Sea Food Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática foi criada pela Francal Feiras para atender às demandas do crescente mercado de gastronomia asiática e incrementar o desenvolvimento da indústria de pescados no País.

A área de exposição reúne fornecedores de pescados e frutos do mar, ingredientes (alimentos, temperos e condimentos), embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes, decoração e outros itens. A feira é voltada para compradores nacionais e internacionais de restaurantes, buffets, lojas, supermercados, atacadistas, distribuidores, hotéis, pousadas e spas, além de profissionais de gastronomia, chefs de cozinha, sushimen e nutricionistas, instrutores e estudantes de gastronomia.

SERVIÇO:

ASIAN & SEA FOOD FOOD SHOW 2017 – 3ª FEIRA DE PESCADOS E GASTRONOMIA ASIÁTICA

Data: 1 a 3 de outubro de 2017 (domingo a terça-feira)

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Copatrocínio: Ajinomoto Food Service e Comitê Umami

Copa Brasil Best Sushiman: Patrocínio Máster: CERMAQ

Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão

Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo

Colaboração Educacional e Institucional: AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo; e ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo

Apoio Institucional: SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo; ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo; Instituto de Pesca; APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios; Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento; e ABGJ – Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar