Escrito por Priscilla

Atividades para crianças no Monreale Poços de Caldas

sala-brinquedos

Vocês viram meu post sobre a estrutura do Monreale para bebês, certo?

Agora chegou a hora de escrever sobre a estrutura do hotel para a garotada a partir dos 3 anos 😉

Lembrando que ainda dá tempo de fazer a reserva, é só clicar aqui!

Bom, a primeira coisa que quero contar para vocês é que o Monreale tem uma reputação bem forte por conta da sua equipe de recreação infantil. Se você vir os comentários dos posts que fiz no Facebook, vai perceber isso.

Eu acabei conversando informalmente com um dos monitores que me contou que a equipe passa por treinamentos a cada 3 meses. Nesses treinamentos eles aprendem sobre novas atividades, cuidados com as crianças e primeiros socorros.

Mesmo que o hotel não esteja muito cheio (tipo durante a semana na baixa temporada) sempre há monitores para entreter a garotada.

A saber: famílias que vão para o Monreale podem deixar as crianças com a equipe de monitores o tempo todo. Me contaram que eles às vezes cuidam até da alimentação, banho, troca de roupa e sono. E antes que você critique, vale lembrar que muitas vezes têm pais que se hospedam no hotel para participar de seminários e convenções profissionais e por isso não podem estar o tempo todo com os pequenos. Acontece.

Mas fico pensando que em situações de férias, tanto a criança maiorzinha quer um pouco de folga dos pais como os pais querem uns momentos de relax sabendo que os filhos estão bem cuidados.

Eu quero muito viajar nesse esquema quando a Coty for maior. Mas faço questão de fazer refeições com ela e ser responsável pelos cuidados (banho, troca de roupa, sono, etc).

programacao

A programação da equipe de recreação é toda dividida por faixa etária. Assim os pequenos ficam mais seguros e os maiores menos entediados. É tudo planejado direitinho.

Mesmo quando chove há o que fazer: tem sala de leitura (onde dá para ver filmes, por exemplo), a sala de brinquedos e até sala de jogos (tipo jogos eletrônicos, sinuca, etc).

sala_jogos

A saber: essa foto é só metade da sala. Eu não tirei foto da sala toda porque tinha algumas pessoas lá e eu não queria expô-las aqui.

Também rolam atividades temáticas (no final de semana que eu estava teve uma festa do pijama e a garotada amou). Na alta temporada tem atrações como show de personagens que as crianças amam (tipo Dora a Aventureira – que deve rolar na temporada de verão).

Falando em verão: como o final de semana estava bem quente, alguns monitores colocaram uma espécie de lona e promoveram um esqui-bunda por lá. Nem preciso dizer que a garotada ficou louca.

E nos planos para o futuro está um parque aquático que começará a ser construído em breve.

No inverno o que pega é a temporada junina/julina, né? Pois bem: o Monreale organiza festas juninas duas vezes por semana (de quinta e sábado). Deve ser divertidíssimo.

Ah, para fazer sua reserva, clique aqui!

Agora presta atenção em um detalhe aqui:

programacao2

Viram que tem uma programação para adultos também? Pois é! Tem diversão para todo mundo sem sair do hotel.

 

 

Veja outros posts que fiz sobre o Monreale:

Estrutura do Monreale Resort para bebês

A Copa Da Mamãe do Monreale Resort

 

 

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Marcia |14/10/2016 08:04

    Bom dia,

    Entrei em contato com hotel dia 14 oct pedindo orçamento e até hoje nao recebi.

    Márcia

    • Priscilla |14/10/2016 15:25

      Olá Marcia
      Talvez seja melhor ligar para eles:
      (35) 2101-7777
      abs

Deixe seu comentário

Enviar