Escrito por Priscilla

Canadá libera Autorização Eletrônica de Viagem a brasileiros

Viajantes que pensam em ir para o Canadá, mas que se preocuparam um pouco com as burocracias de visto no país, podem ficar despreocupados. Acontece que a partir do próximo 1 de maio, cidadãos brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis a solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem a brasileiros, o “eTA”.

Segundo o comunique-se, o processo de aplicação é simples e barato: Custa apenas CAD$7 para solicitar e leva apenas alguns minutos para ser concluído. A Autorização é válida por cinco anos e possibilita que pessoas viagem ao ou passem pelo Canadá quantas vezes quiserem por um curto período – normalmente no máximo 6 meses.

Contente com a nova facilidade, o Embaixador do Canadá chegou a celebrar as melhorias: “O Canadá valoriza imensamente a parceria com o Brasil”, disse.

 

Resumo de como serão as novas exigências de entrada a partir de 1 de Maio, segundo a Embaixada:

 

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará:
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense e é elegível a solicitar um eTA. Você pode solicitar um eTA ou um visto.
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense mas você não é elegível a um eTA. Você precisará solicitar um visto.
Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA mas sua familia não é. Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua familia deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense). Você precisará solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco. A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade.
Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido. Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração.
Voado para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses.

 

Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu vôo para o Canadá.

 

Viajando para o Canadá

 É importante frisar que a Autorização Eletrônica de Viagem pode e deve ser solicitada somente no site do Governo do Canadá, através do link: http://Canada.ca/eta. Quem for se aplicar deverá ter em mãos o passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail.

Links associados

 

Boa viagem! 🙂

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar