Escrito por Priscilla

Chega ao Brasil um aplicativo para aprendizado de inglês para crianças

Se você está pensando em ir para a Disney com a criançada, ou mesmo já quer que eles comecem a aprender um segundo idioma, tenho uma boa notícia. Chegou ao Brasil um aplicativo para aprendizado de inglês feito justamente para os pequenos. Com conteúdo desenvolvido em parceria com a Oxford University Press, e três milhões de usuários no mundo, o Lingokids é voltado para crianças de 2 a 8 anos.

Aprendizado de inglês online

O aplicativo oferece um curso completo de inglês para crianças, com múltiplas atividades para atender diferentes fases e estilos de aprendizagem.

O programa está estruturado em diferentes seções: animais, cores, números, formas, preposições, antônimos, comida, entre outros. Cada lição conta com vídeos de um professor nativo apresentando a nova tarefa e esclarecendo os objetivos da aprendizagem. O aplicativo conta com cenários lúdicos e divertidos com múltiplas possibilidades multimídia, como vídeos e músicas com personagens animados, jogos e exercícios.

A plataforma tem como objetivo superar as barreiras da linguagem e promover a igualdade de oportunidades para as crianças de todo o mundo.

Lançado em fevereiro de 2016 por Marieta Viedma, educadora infantil e apaixonada pelo ensino de idiomas, e Cristóbal Viedma, empreendedor apaixonado por engenharia, educação e comunicação intercultural, o app logo despertou o interesse de grandes parceiros, como Oxford University e Vodafone, e bateu a marca de 2 milhões de usuários em outubro de 2017.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento de uma nação mais fluente no idioma inglês no Brasil, uma vez que apenas 11 entre cada 100 brasileiros conseguem se comunicar em inglês e só 3% falam fluentemente”, explica Cristóbal Viedma, CEO e cofundador do Lingokids. “Nossa plataforma abre uma janela para o mundo com base científica da computação afetiva e a metodologia única, balizada pela Universidade de Oxford, promovendo o aprendizado na fase mais importante da infância”, concluiu o executivo.


Metodologia de aprendizado no aplicativo

Utilizando um método natural para aprender um segundo idioma, o Lingokids expõe continuamente as crianças a diversas estruturas gramaticais e mais de 3.000 palavras de vocabulário, com aulas online com duração de 30 minutos que aproveitam a facilidade com que as crianças aprendem e utilizam dispositivos digitais.

O algoritmo “Learning Gears” do Lingokids se adapta à velocidade de aprendizagem da criança a cada lição, incluindo relatórios semanais de progresso, bem como material adicional para imprimir e reforçar o conteúdo aprendido com toda a família. Já que 50% da capacidade de aprendizagem é desenvolvida nos primeiros anos de vida, o programa de imersão do Lingokids estimula o aprendizado e o desenvolvimento precoce de um segundo idioma.

O app está disponível para download na App Store e Google Play para iOS e Android.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar