Escrito por Priscilla

Chicachila: mochila para carregar bebês

chicachila

O sling todo mundo conhece, né? E a Chicachila?

Vou contar como eu descobri o que é a chicachila.

Não é segredo para ninguém que acompanha o blog que a Coty nasceu com um probleminha de saúde. Ela teve uma má formação no esôfago (atresia do esôfago). Por conta disso a Coty se alimentou por sonda no estômago até ter 13 meses, quando pode fazer uma cirurgia que corrigiu o problema. Hoje ela se alimenta normalmente pela boca, mas ainda tem a sonda que está só por garantia. Massss será retirada em breve.

Quando uma criança usa sonda, ela tem várias limitações. Acho que a mais cruel delas é que eu não podia abraçar minha filha de frente para não pressionar a barriguinha. E era uma vez meu sling. Não pude usar nem uma única vez.

Paciência. O diagnostico de atresia do esôfago foi uma coisa tão pesada que esse tipo de frustração virou um detalhe mínimo. Pouco importava se eu não podia usar o sling, ou um body na minha filha. Eu só queria ela viva, com saúde e feliz.

Mas o final dessa história está sendo feliz. Após a cirurgia corretiva (em abril deste ano), a Catarina está indo muito bem e tem se desenvolvido bastante. Vá lá que ela ainda não ande sozinha, mas entendemos aqui em casa que ela tem o tempinho dela. Como qualquer criança, né?

Você consegue ver vários vídeos da Coty no nosso canal do YouTube. Olha aqui.

Bom, dia desses recebi um release de sugestão de presente para dia dos pais. Eu quase não falo muito de produto aqui no blog porque meu foco são experiências. Mas me chamou a atenção o fato de ser uma alternativa ao sling para crianças maiorzinhas. Isso porque após a cirurgia da Coty eu achava que nunca poderia carrega-la juntinha de mim em passeios ou viagens.

Entrei em contato com a assessora e pedi um produto para testar e contar a experiência para vocês. Expliquei minha história e o fabricante, a Dona Chica, não só me mandou o produto como me presenteou com o mesmo.

carta

A Dona Chica é uma marca brasileiríssima, criada pela Bruna Carvalho (essa moça super gentil que assinou a cartinha acima para mim <3).

Ela criou a marca porque sabe que somos viciadas em colo desde que nascemos. E assim criaram o primeiro produto, o Fast Wrap em 2014, que virou febre no Rio. Depois a marca foi se espalhando pelo Brasil e assim nasceram outros produtos, como a Chicachila para os bebês maiorzinhos.

A Chicachila é um carregador ergonômico de bebês, tipo mochila. Ela é ideal para os bebês maiorzinhos, de seis meses a três anos.  O produto vem com bolso (excelente para enfiar o celular) e capuz feito de algodão, tem alças reguláveis e acolchoadas, faixa abdominal para distribuir o peso e fivelas resistentes em nylon. Tudo pensado para oferecer ergonomia e bem-estar à criança e aos adultos. Ao todo, dez estampas estão disponíveis no site da marca.

Assim que a minha chicachila chegou, eu fui ver como funcionava e percebi que ela não pressionaria a barriguinha da Coty. Ansiosa que sou experimentei no mesmo dia. Gente, eu amei! Deu super certo.

O produto tem um acabamento muito bem feito e é sim super confortável. Os cintos prendem o produto na altura da cintura e acima dos ombros, o que deixa o bebê bem seguro e a mamãe não sobrecarrega as costas.

No dia seguinte eu tinha uma visita agendada no Catavento Cultural e aproveitei para ver como a chicachila funciona quando estamos um tempão carregando o bebê no colo. Ficou ótimo! Catarina ficou bem confortável e eu me senti até mais livre de não precisar ficar com meus braços o tempo todo segurando ela.

Nessa foto abaixo dá para ver direitinho como o produto fica de frente e de costas, olha aí!

catavento

 

Olha aqui no vídeo como fica bem seguro!

hahahah ignorem a parte que eu falo para a gente fazer fotos (não deu tempo de editar ainda :P)

Fico devendo um vídeo mostrando como coloca a Chicachila. Não tem segredo nenhum, mas vou fazer só para matar a curiosidade de vocês :08

Onde encontrar:
Loja virtual – www.donachicasling.com.br
Dés Idées (loja colaborativa) – Rua Visconde de Pirajá, 444/129 – Ipanema (RJ)

Mais posts sobre passeio com crianças e bebês, você encontra aqui.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Tais Renck |08/08/2016 17:01

    Que legal. Eric ainda não anda então isso seria divino pra mim. Quanto a Coty pesa, só para ter uma idéia?

    • Priscilla |08/08/2016 17:03

      oi Thais, ela esta pesando 8 kgs 🙂

Deixe seu comentário

Enviar