Escrito por Priscilla

Como vender milhas

vender milhas

Olha eu nunca acreditei muito nesse negócio de vender milhas. Até que a coisa aperta e você pensa em formas de conseguir dinheiro honestamente e rapidamente, né?

Foi meu caso. Eu tinha milhas pra chuchu, mas não suficientes para emitir passagens para meu marido e minha filha. Uma amiga me falou de vender e eu considerei a opção. Ela me disse que foi super seguro, que o dinheiro foi pago direitinho e aí eu me animei e fui lá arriscar.

Existem várias opções de sites em que é possível vender milhas por aí. Eu optei pelo que minha amiga usou por conta da boa experiência dela. No caso foi o Maxmilhas.

Antes de visitar o site, recomendo que você transfira todas as milhas que tiver de outros programas para o da companhia aérea onde mais pontua. Acaba levando uns dias para que os pontos caiam na sua conta, por isso essa recomendação. No meu caso eu pontua LATAM (Multiplus) e United. Lembrando que a United faz parte da Star Alliance e você pode acumular pontos de companhias parceiras lá.

Você faz o seu cadastro rapidinho, pode até usar o perfil do Facebook mesmo. Aí clica na área de vender milhas. Nessa área eu fiquei vem encafifada porque para vender milhas eu teria que deixar o número do meu programa de fidelidade e senha.  Morri de medo mas paguei para ver. No final eles pediram número do meu cartão de credito com código de segurança e o escambau. Esses dados eu não dei não pois a venda das milhas não seria impossibilitada por isso. No caso eles explicam que é para facilitar o pagamento da taxa de embarque, mas sempre acho muito arriscado dar esse tipo de dado assim sem mais nem menos.

Bom, o passo seguinte é você cadastrar quantas milhas quer vender. No meu caso eu cadastrei tudo da LATAM. Aí você coloca por quanto quer vender cada milha. O próprio sistema te mostra o mínimo e o máximo. Claro que comecei no máximo e tomei um chá de canseira, né? Reduzi o valor (coisas de centavos) e aí sim começou a vender rapidão.

As milhas não são vendidas todas de uma vez. Elas são vendidas conforme as pessoas compram trechos de voos que correspondem a determinada quantidade de milhas. Por exemplo: um trecho nacional pode ser comprado por 9 mil milhas.

Vendido tudo o que eu tinha no Multiplus, arrisquei a United. Foi o mesmo esquema. No final de uma semana vendi tudo.

Aí veio a dor de barriga, né? Como eu tinha muitas milhas, ía rolar uma bufunfa bem legal na minha conta. Os depósitos são feitos depois de 20 dias da venda das milhas. E se não rolasse? Abstrai e esperei. E não é que dois dias antes do prazo o dinheiro caiu direitinho na minha conta corrente?

Confesso que estava doida para escrever esse post antes, mas esperei o pagamento das milhas, afinal eu não ía recomendar uma furada para vocês.

Agora é correr para juntar mais milhas e assim ter mais uma opção de caixa quando a coisa aperta.

Muita gente pergunta se a questão é ilegal. Veja por esse ângulo: você não emite passagens com suas milhas às vezes para outras pessoas? É a mesma coisa, mas você ganha um dinheirinho por isso e não conhece a pessoa.

Fora que para a companhia aérea é até uma boa, uma vez que milhas significam assentos que não podem vender e por isso interessa a eles que esse benefício seja usado o quanto antes.

O Outro Lado

Fui entender a questão do ponto de vista de quem compra as passagens aéreas por esse site. Acontece que assim a pessoa consegue achar passagens por valores mais em conta que os disponíveis na companhia aérea. Claro, eles também assumem um risco de dar algum pepino com a passagem emitida por milhas. Isso se o dono das milhas resolver cancelar a operação. Mas se isso acontece, adivinha: o cara nunca mais poderá vender milhas ali.

O pessoal do site ganha dinheiro cobrando uma porcentagem das milhas para o comprador da passagem.

Além do Maxmilhas, que como descrito acima eu usei e posso assegurar que funciona muito bem, há outros. Veja abaixo algumas opções para compras e vender milhas:

Elomilhas

TravelClub

Hotmilhas

Compro Suas Milhas

Flex Milhas

Lider Milhas

Agora, se você quiser saber como acumular mias milhas sem necessariamente viajar, veja tudo o que já postei sobre isso aqui.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Vender MIlhas |22/09/2017 20:30

    Olá exits também a http://www.bankmilhas.com.br que auxilia na venda de milhas. A cotação deles é bem interessante também.

    • Priscilla |24/09/2017 00:40

      obrigada pela dica 😉

Deixe seu comentário

Enviar