Escrito por Priscilla

Conheça as belezas de Ushuaia, a cidade do fim do mundo

ushuaia_1

 

Farol do Fim do Mundo

Farol do Fim do Mundo

Ao extremo sul da América está localizada Ushuaia, uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. Também uma das cidades mais frias do país, com temperaturas que não passam do 10ºC.
O local que é considerado o fim do mundo por ser o ponto mais austral do planeta é um destino cada vez mais procurado por turistas de todas as partes do mundo e principalmente por brasileiros. Isso porque Ushuaia conta com lindas paisagens contornada por montanhas, rios, lagos e bosques, além de ser uma cidade muito charmosa, com ótima culinária e boa estrutura turística.
Lá você vai vivenciar experiências únicas, mas para isso é preciso explorar o local.

ushuaia_3

Fique horas admirando a natureza e a vista de Ushuaia. O azul escuro da água gelada, as montanhas que mantêm a neve nos cumes, a vegetação colada à rocha e muitos outros detalhes que tornam os cenários inesquecíveis.

ushuaia_4

Chegue perto de pinguins, lobos e leões marinhos. É comum encontrar os mamíferos pelo caminho, durante trilhas. Também há excursões para Ilha dos Lobos, Ilha dos Pássaros, Ilha Alicia e Martillo, onde vivem pinguins-de-magalhães.

ushuaia_5

Por causa da neve, é comum que os esportes de inverno façam sucesso na região. Quem gosta de esqui e snowboard vai curtir mais ainda Ushuaia. A geleira é alcançada por meio de teleférico ou caminhadas por subidas íngremes. A estação de esqui Cerro Castor com 25 pistas e diferentes níveis de dificuldade, já foi eleito o melhor centro de esqui da Argentina.

ushuaia_6

E claro, quem visitar Ushuaia não pode deixar de fazer o passeio no Trem do Fim do Mundo, passando por parques, museus e outros locais que mostram a parte histórica da cidade.

Texto feito por: Blog da Lopes

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar