Escrito por Priscilla

A Copa Da Mamãe do Monreale Resort

copamamae

Como contei nesse post aqui, a “copa da mamãe” do Monreale merece um post só dela. Isso porque eu imagino que a maior preocupação de todos os pais e responsáveis é a alimentação dos pequenos quando fora de casa e da rotina.

Eu sou traumatizada com a alimentação da Coty por conta do problema de saúde dela. Ela nasceu com uma doença chamada “atresia do esôfago” e por isso se alimentou por sonda gástrica até os 13 meses. Então, faça as contas, ela só se alimenta pela boca há 6 meses e por isso a gente fica bem atento à alimentação dela.

A Copa da Mamãe do Monreale (corresponde à copa baby de outros resorts) foi o segundo lugar que fui conhecer (o primeiro foi o quarto). Eu queria meio que me ambientar para planejar a manhã do dia seguinte.

Em alguns hoteis você às vezes acha o alimento que seu filho come no café da manhã no próprio buffet. Por exemplo: se seu bebê toma iogurte com fruta, ou em alguns casos mingauzinho. Bom, a Coty come todo dia de manhã, religiosamente, mingau de aveia adoçado com mel.

alimentos_copa

Infelizmente não tinha no café da manhã, mas na Copa da Mamãe tinha leite e tinha mel, o que já facilitava horrores. Só não tinha a aveia, o que não fez diferença porque a Coty é Diva, né gente? Ela gosta de uma certa marca de aveia então a gente já leva no potinho separado para ela tomar.

Mas, uma coisa que eu gostei: tinha fogão e tinha panela. Isso é tipo metade do caminho para preparar a refeição em muitos casos.

copa_geral

Também, como pode ser visto na foto, tem frutas, um frigobar e microondas para quaisquer necessidade.

Pelo que percebi a copa fica aberta 24 horas e você não precisa de nenhum acesso especial para usa-la. A porta está aberta para quem precisar.

Por incrível que pareça em nenhum momento vi alguém querendo fazer mau uso do lugar. Pelo contrário: vi papais e mamães preparando alimentos e mamadeiras para seus filhotinhos.

Hoje de manhã meu marido foi fazer o mingau da Coty. Minha preocupação era se o fogão ía ser fácil de usar. Foi. Deu tudo certo e o mingau ficou prontinho para ela tomar assim que eu trocasse a roupinha dela.

Mas uma coisa pode ser um cadinho melhor: o hotel podia deixar algumas louças para os pais na copa. No nosso caso eu fui correndo até o buffet pegar uma cumbuca para colocar o mingau. Nada demais, é claro, mas fica a dica por aqui.

Gostou! Então faça sua reserva aqui!

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar