Escrito por Priscilla

Creche para pets possui 700 m² e tem acompanhamento diário de veterinário

As festas estão chegando e as preocupações dos pais de pets começam a surgir. Como viajar sem levar os bichinhos? Aí que descobri a Riviera dos Cães, uma creche e hotel para os cachorros que fica na Zona Oeste de São Paulo.

O local tem 700 m² e foi especialmente construído para comportar cachorros de diferentes portes e níveis de energia. Os cães podem frequentar diariamente a creche e também pernoitar no hotelzinho, sempre com acompanhamento veterinário.

Estrutura da Creche para Pets

O espaço possui dois andares, com capacidade de divisão em cinco áreas independentes, todas separadas por rampas e grades. A área interna do local comporta sala de banho seco e molhado, sala de alimentação com baias individuais, corredor de segurança, onde são guardados os pertences dos pets, como coleiras, alimentos, roupinhas, etc. e um amplo salão interno, onde os cães podem brincar em dias de chuva, descansar e relaxar após o almoço com cromoterapia e dormir acompanhados de seus amigos.

Segundo a proprietária da Riviera, a veterinária Flavia Engles, o local foi construído especificamente para esta finalidade. “Em vez de uma casa adaptada, tudo foi minuciosamente planejado, sendo este um grande diferencial. Todas as tomadas elétricas foram estrategicamente posicionadas em altura acima do convencional. O local não possui nenhuma escada, apenas rampas para fácil acessibilidade e conforto dos cães. Os ambientes foram estruturados para possibilitar uma adequada e constante higienização. A área ao ar livre foi priorizada para que os cães, acostumados ao confinamento de um apartamento, possam desfrutar de muito sol, sombra e água fresca”, explica.

Há também ambientes com diferentes tipos de pisos para aguçar o sensorial dos animais e uma “prainha” adaptada, com 10 cm de água, para que eles se refresquem nos dias mais quentes. Algumas datas comemorativas, como Páscoa, Natal e Carnaval são sempre festejadas com brincadeiras e petiscos diferentes.

Atividades para os pets

As atividades diárias, divididas entre brincadeiras de alta intensidade, adestramento básico e jogos de enriquecimento cognitivo, começam às 7h e terminam às 17h com um caprichado banho a seco. Cada cão possui seu kit individual de higiene, composto de toalhas, rasqueadeira, escova de dentes e pente.

Para frequentar o local são realizados exames admissionais, onde os profissionais da Riviera verificam se as vacinas e o antipulga dos cães estão em dia, se eles foram vermifugados e se o exame Elisa para giárdia foi realizado. “Não são aceitos cães adoentados, idosos ou agressivos, fêmeas no período do cio e machos não castrados, com o objetivo de manter a segurança da matilha. Antes da socialização, os cachorros passam por um período de adaptação que varia de um a três dias. A adaptação serve para preparar os cães para a separação provisória entre eles e seus tutores. Com ela, eles associam que seus tutores voltarão para pegá-los”, destaca Flávia.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar