Escrito por Priscilla

CVC terá voos fretados e diretos para Jericoacoara

Um dos destinos turísticos mais famosos e desejados do Nordeste ganhará, pela primeira vez, uma operação de voos fretados e diretos, que inicia com a inauguração do Aeroporto do Polo Turístico de Jericoacoara (JJD).

Jericoacoara (CE) agora passa a receber voos diretos vindos de São Paulo, semanalmente, todos os sábados, operados pela GOL com exclusividade para passageiros da CVC, maior operadora de viagens das Américas.

Antes do voo direto, os turistas tinham apenas a opção de chegar via Fortaleza, em trajeto de 6 horas, em veículos 4×4. Hoje o voo desde São Paulo tem a duração de 3h30.

A CVC e a Gol estreiam a pista de 2,2 mil metros de extensão do aeroporto baseado no município de Cruz, a 10 km do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara e a 18 km de Jijoca, onde está a Vila Turística de Jeri.

A Operação de Voos Fretados CVC para Jeri terá saídas semanais da capital paulista, sempre aos sábados e em horário matutino, partindo às 10h30 do Aeroporto de Congonhas, e pousando às 14h em Jericoacoara. No retorno, o voo partirá sempre às 14h38, também aos sábados, chegando em SP/Congonhas às 18h10.

Além de facilitar o acesso aos turistas agora em voo direto, a CVC também inaugura, neste sábado, dia 24, uma Loja CVC de Apoio ao passageiro no aeroporto e uma Loja de Informações Turísticas no vilarejo, ambos para atendimento exclusivo aos seus clientes.

A CVC já vem operando o destino de Jericoacoara há pelo menos 15 anos, porém o vilarejo sempre foi conectado pela operadora por meio de traslados terrestres e combinando a hospedagem em Fortaleza.

Os pacotes de 8 dias da CVC para Jericoacoara custam a partir de R$ 1.598 por pessoa (ou 10x de R$ 159,80 mensais) e incluem passagens aéreas em voos diretos (SP/JERI/SP) e 7 noites com café da manhã. São pelo menos 5 opções de pousadas e hotéis à escolha do cliente, para viagens em família ou lua de mel, entre elas: Pousada do Norte, Hotel Jeri e a luxuosa Essenza, com suas varandas emblemáticas com piscinas privativas.

Atualmente, o Ceará é o 3º Estado do Brasil mais visitado por clientes da operadora, atrás somente de Bahia e Alagoas, considerando dados do 1º trimestre de 2017.

No ano passado, 286 mil turistas desembarcaram com a CVC no Ceará, ou seja, quase 800 turistas chegam todo dia com a CVC, pela porta de entrada no estado – a capital cearense, um aumento de cerca de 10% se comparado a 2015. Deste montante, 11 mil esticaram a visita com a CVC pelo Estado e permaneceram em Jericoacoara em média por 3.8 dias, em 2016, um aumento de 36% se comparado com 2015.

Resultado de investimentos do Governo do Estado do Ceará, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara tem a segunda maior pista do Estado e capacidade para até 1,2 mil voos por ano, sendo 3 comerciais por dia. Além do turismo, o aeroporto deve servir também de escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente para exportação de flores e frutas para a Europa.

As vendas de pacotes de viagens em voos diretos para Jericoacoara iniciaram há menos de 1 mês, em 1º de junho, e a programação completa está disponível dos agentes de viagens e consumidores em todo o Brasil, por meio de mais de 1.100 lojas franqueadas da CVC e 6.500 agências parceiras da operadora no Brasil.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar