Escrito por Priscilla

Dia do Brincar acontece no final do mês

A Nickelodeon acabou de me avisar que no dia 27 de maio vai rolar a segunda edição do Dia de Brincar evento que convida crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o país.

Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contínua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saírem de casa para brincar com amigos e família.

No mesmo dia 27, em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, o canal promove evento gratuito, das 10h às 17h, para celebrar o ‘Dia de Brincar’.

Para esta segunda edição, a Nick traz novas atrações e brincadeiras, a possibilidade de conhecer de pertinho o famoso slime e, pela primeira vez em público, a presença das gênias mais queridas do canal, ‘Shimmer & Shine’.

Espia o manifesto que o Canal fez para este evento

 

O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há dez anos. No Brasil, antes do ‘Dia de Brincar’, o canal realizou outras ações com o mesmo conceito como a ‘Roda de Leitura’, que nas últimas edições promoveu o encontro dos pequenos com os livros.

No ‘Dia de Brincar’, em São Paulo, a ideia é receber ‘de braços abertos’ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais personagens do canal – com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade física, raciocínio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.

As crianças poderão se divertir em quatro circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal: Bob Esponja, Patrulha Canina, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira, The Loud House, Blaze and The Monster Machines, Heidi, The Thundermans, Henry Danger e Shimmer & Shine.

No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens prometem agitar os presentes.

Confira as principais atividades divididas em quatro áreas:

Área Amarela

Com circuitos de aventura, precisão e corridas malucas, esta área terá atividades como passar por pneus, escalada, equilíbrio, selva de elásticos, caça à água viva, arremesso de pizza e de frutas e corrida com pezão.

Área Verde

Entre oficinas, brinquedos e pinturas, a criançada contará com montagem de labirintos, frisbees, pintura facial, bambolês, bolha de sabão e oficina de dobradura. Aqui também um convite especial: participar do maior arremesso simultâneo de aviões de papel do mundo. Será que dá para bater esse recorde?

Área Pink

Esta área traz brincadeiras tradicionais e de rua: todas superdivertidas! Tem pega vareta gigante, tabuleiro de damas gigante, corda para pular, 5 marias, corda para passar por baixo, elástico para pular, cabo de guerra, siga o mestre, slackline, parede de escalada, além da oportunidade de conhecer o famoso slime de pertinho.

Área Branca

Para quem quiser largar o corpo e bater uma bolinha, esta área terá tobogãs e quadra de futebol infláveis.

Além de atividades, o ‘Dia de Brincar’ terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.

A segunda edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Estrela, Marisol, NET, Ortopé e Ri Happy.

 

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO

Data e horário: 27 de maio (sábado), das 10h às 17h

Local: Centro Esportivo Tietê (próximo à estação Armênia do metrô)

Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo (SP)

Transporte: Haverá vans saindo do Shopping D com destino ao evento (SERVIÇO DE VANS GRATUITO IDA E VOLTA / ESTACIONAMENTO NÃO-INCLUSO)

Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).

Estacionamento: há estacionamento gratuito no Centro Esportivo Tietê, sujeito à lotação.

 

IMPORTANTE: 1) De acordo com a norma do Centro Esportivo Tietê, é proibida a entrada de animais, skates e bicicletas (todos os materiais envolvidos nas atividades serão disponibilizados pela organização do evento); 2) A organização do evento recomenta a utilização de transporte público, táxis ou similares.

 

NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL

No dia 27 de maio, a programação do canal será trocada das 14h às 17h por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, comparecer ao evento gratuito, no Centro Esportivo Tietê.

A partir das 19h, a Nickelodeon exibe 6 horas de muita diversão e rock’n roll: das 17h às 19h, o filme Escola de Rock e, na sequência, uma maratona de 4 horas da série School Of Rock

UPDATE! A leitora Luciana me escreveu perguntando sobre acesso a cadeirante. Entrei em contato com a assessoria que me respondeu o seguinte: O Parque é acessível sim. E teremos monitores para atende-los.

 

 

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Luciana |15/05/2017 07:27

    Como è o acesso a cadeirantes?

    • Priscilla |16/05/2017 18:20

      Lu, eu nao sei, mas vou atras da informação para voce!

Deixe seu comentário

Enviar