Escrito por Priscilla

Como são as pessoas na Rússia

 

 

Eu tentei achar uma imagem legal para alimentar esse post sobre como são as pessoas na Rússia, mas não achei nenhuma que traduzisse o que achei delas, então vamos de matrioskas mesmo.

Bom, eu li muitas coisas sobre os russos antes da viagem, mas não tem jeito, temos que ir para um lugar para entender como é o povo de lá (com nossas percepções).

Ao contrário do que muita gente me disse, achei os russos bem simpáticos. E de certa forma até gentis. Ok, sei que tem o lance do machismo igual o México e por isso sempre tinha um rapaz para carregar minha mala no metrô, mas sabe que até curti?

Tá já sei, você quer saber se são homens e mulheres bonitos…Meio a meio. E nas ruas, assim como o Brasil, tem de um tudo. Altos, magros, meninas que parecem modelos, outras que estão bem longe disso. Mas o que eu achei legal mesmo era o super style do cabelo delas, com o coque donut (sim, copiei exaustivamente) e muitas tranças (também devidamente copiadas).

E eu, que no mega calor russo saía de calça todo dia (vai saber, né?), notei que as meninas lá usavam o short mais curto que os usados em bailes funk.

Os meninos, vá lá que tinha alguns bem interessantes, loirinhos e tal, mas os que mais me chamaram a atenção foram justamente outros, os que tinham o corte de cabelo mais feio que já vi. Era quase uma (péssima) revisitação dos anos 80.

Mas algo que realmente destacou para mim, foi que algumas pessoas (várias) tinham os dentes completamente estragados. Acho que nunca em nenhum outro lugar do mundo vi tanta gente com sorriso feio.

Coisas de um país com extrema diferença entre classes.

Todos os posts da Rússia, você acha aqui….

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar