Escrito por Priscilla

Especial Russia – Soviet Café

 

 

Fachada do Soviet Cafe

Então eu contei para vocês no outro post que andei a avenida Nevsky Prospekt todinha e fui jantar no Soviet Café. Eu lis obre esse lugar no blog de algum viajante e resolvi conhecer. A saber: fica no número 51 da avenida, metrô Mayakovskaya. Era meu primeiro dia inteiro na Rússia e eu tinha que comer em um restaurante típico.

Eu estava super curiosa pela comida russa. Não me decepcionei, pedi um strogonoff que estava muito bom e foi bem em conta.

cosmopolitan

Entenda como em conta que gastei uns 20 dólares no máximo incluindo o prato principal, sobremesa, água e meu tradicional cosmo, que aliás, estava no ponto (uma nota 8,0 – cosmo com vodka original russa). Na verdade, eu confesso que já tinha lido que o preço lá era interessante, apesar de um lugar meio pega turista.

cosmo_russia

 

É bem típico da cidade que alguns restaurantes fiquem um pouco abaixo do nível da rua. Na prática você consegue enxergar a rua, mas como se tivesse no meio dela. Para entrar no restaurante você desce uma escadinha na calçada mesmo. E a rua fica como se estivesse na altura da sua cintura.

Eu não jantei próxima a janela, mas não achei ruim. Este restaurante, como o nome já diz remete a era soviética. Achei tudo pitoresco, interessante, mas depois descobri que o país todo tem vários lugares como esse. Quer saber? Visite todos os que puder. E para que fique fácil localizar, anota aí o nome do Soviet Cafe escrito em russo:

SOVIETCAFE3

Só para constar: essa foto é da capa do cardápio.

O restaurante tem todos aqueles elementos comunistas/soviéticos. Luzes baixas, muitos detalhes em vermelho e aquele ar de que há espiões da KGB por toda a parte. E, claro, imagens de Lenin. Lenin por todo lado.

 

Soviet Cafe

Esta foto era a minha visão, da mesa onde eu estava. Notem os murais na parede, a câmera pindurada. Sim, é coisa de turista, mas vale a vsita. E peça o strogonoff, afinal ninguém vai a Russia para comer batata frita francesa.

Eu fui tímida…devia ter andado por todo o restaurante e fotografado mais. Quem sabe na próxima.

Todos os posts da Rússia, você acha aqui….

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar