Escrito por Priscilla

Como visitar o Mausoleu de Lenin

Feliz 2014!

Muitas viagens para vocês! Eu já tenho duas programadas (uma viagem e outra férias) mas sobre isso falo mais em breve.

Tenho ainda minha lista de posts sobre a Russia para terminar de subir, São Francisco e Las Vegas (viagens de novembro e dezembro).

Mas para começar, vou retomar o conteúdo sobre a Russia!

Bom, quem viaja para lá, vai revisitar as referências soviéticas, como já falei antes em outros posts.

E daí que não tem nada mais soviético que visitar o túmulo de Lênin no meio da Praça Vermelha. Para isso você vai precisar de silêncio e paciência, porque rola uma fila bem longa na porta do local onde você deve entrar.

Essa fila é por conta de um grande esquema de segurança montado antes que você desça as escadarias onde está a múmia. No meu caso, eu apenas passei pelo detector de metais. Minah bolsa, que ficou numa mesa, sequer passou por revista. E eu tinha tudo nela: de iPad à guarda-chuva.

Então você entra no mausoléu, que fica um lance de escada para baixo da superfície. Antes, passa por túmulos de outros líderes russos tipo o bebum Boris Yeltsin e Stálin.

Lá, você vai passar ao redor do túmulo, onde a múmia está lá completamente intacta. Com uma  ão aberta e outra fechada, Lenin parece que está dormindo. Aliás, não entendi o significado das mãos. Se alguem puder me explicar….

Bom, há guardas por todos os lados exigindo que a fila ande rápido e que haja silêncio.

Achei aquilo muito mórbido. Como disse meu cicerone, a Praça Vermelha nada mais é que um cemitério a céu aberto. Me fala a diferença entre o Red Square e o Pere Lachaise? Tirando a disposição dos corpos, nenhuma!

Mas e de graça, é histórico e tem que visitar ao menos uma vez.

E aí, Já fez sua reserva?



Booking.com

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar