Escrito por Priscilla

Estrutura do Monreale Resort para bebês

quarto-berco

O propósito da minha visita ao Monreale é falar sobre a estrutura do hotel para crianças. Mas como eu tenho uma bebê vou contar da estrutura para bebês nesse post e no próximo para crianças.

A primeira coisa que dei de cara foi o berço e a banheirinha no quarto já prontinhos esperando pela gente.
Ah, mas não tem alegria maior para uma mãe chegar no hotel e já ver que está tudo prontinho para o bebê. Porque a gente cansa, né? E como é chato ficar correndo atrás disso depois de horas de viagem.

banheirinha

A recepcionista do Monreale me avisou no check in que quando a família faz a reserva e informa que vai levar bebê, eles já deixam tudo prontinho.

Uma dica para o banho do bebê: a torneia da pia esquenta super rápido. Enchi a banheira ali e dei banho em cima da pia mesmo.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o cuidado com a acessibilidade. Isso evidenciou que o Monreale é feito para famílias com crianças. Todas as áreas do hotel são acessíveis via rampa. Não só ajuda com carrinho de bebê mas com quem viaja com idosos ou pessoas em cadeiras de rodas.

acessibilidade

A avó do meu marido faleceu há alguns anos, mas ela era deficiente física. Toda vez que tinha um lugar com acesso apenas por escadas, meu marido carregava ela no colo #heroi

Mas pensa bem: se você vai para um hotel descansar com algum cadeirante, a hipótese de não ter acesso fácil às áreas limita a viagem e faz você pensar duas vezes em ir, não é?

No prédio onde eu estou tem uma “copa da mamãe” com tudo o que a gente precisa para a refeição do bebê.
Como esse tema costuma gerar muita pergunta, fiz um post só sobre isso. Aliás, testamos a copa nessa manhã.

copamamae

É óbvio, mas bom avisar: os banheiros das áreas comuns também dispõem de trocadores para quando você precisa trocar aquela fralda cheissima, mas não quer andar muito (porque o Monreale é enorme).

Mas agora que falamos da estrutura para necessidades básicas, vamos falar do lazer do bebê?

O Monreale tem uma equipe de monitores que passa por treinamentos a cada 3 meses. Eu descobri isso hoje quando fui fazer uma caminhada com um deles e o entrevistei informalmente. No entanto a recreação é para crianças acima de 3 anos, o que eu acho justo. A Coty tem 1 ano e 8 meses e eu não a deixaria sem supervisão minha, do pai ou da avó porque ela ainda é muito titica.

Mas para os pequenos, há duas coisas que podem ser bem legais:

piscina

A primeira é a piscina, né? Que criança não gosta de piscina, me diz? A Catarina se acabou na piscina de água quente. A gente acabou indo para lá por causa do sol e ela amou. Na verdade a gente brincou com ela na piscina dos adultos porque ela quer curtir e assim tínhamos mais liberdade demovimento. A piscina das crianças, tanto a aberta quando a fechada são “fundas” para bebês. Mas para a gente não fez diferença uma vez que a gente sempre fica com ela.

A segunda é a sala de brinquedos. A Coty amou e se acabou por lá. Até fez birra quando tiramos ela (fomos duas vezes hoje).

geraldasala

Ela nem sabia qual brinquedo pegar, olha só:

bonecos

Lá também tem uma área com berços para os pequeninos fazerem o soninho da tarde. Ideal para as mães que têm bebês e crianças menores de três anos.

berco-salakids

Você consegue ver muito mais imagens relacionadas a esse post aqui.

 

Claro que o hotel tem muito mais coisas, mas aqui escrevi especificamente sobre a estrutura para quem vai viajar com bebê.

Não se esqueça que há muita área verde e o Monreale fica a 8 minutos de Poços de Caldas.

Para fazer sua reserva rapidinho, clique aqui.

Leia também:

Estrutura para bebês do Gran Palladium Imbassaí

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: A Copa Da Mamãe do Monreale Resort - As Cidades de Priscilla

  2. Pingback: Evento Mega Bloks: vem saber como foi - As Cidades de Priscilla

  3. Pingback: Atividades para crianças no Monreale Poços de Caldas - As Cidades de Priscilla

  4. Pingback: VERÃO: 19 Hoteis e Resorts para crianças (Sudeste e Nordeste) - As Cidades de Priscilla

Deixe seu comentário

Enviar