Escrito por Priscilla

Evento celebra o Dia do Livro em São Paulo

Eu amo ler e quero passar isso para minha filha. Até contei para vocês que ano passado levei ela para ter seu primeiro contato formal com livros na atividade Bebelê da Biblioteca do Villa-Lobos.

Por isso adorei saber desse evento que a Amazon promove no próximo domingo, dia 23 de abril, para comemorar o Dia Mundial do Livro.

A ideia é incentivar a troca de livros em uma biblioteca ao ar livre no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. É uma excelente oportunidade para liberar espaços na estante e pegar livros diferentes, sem custo algum. Os livros restantes serão doados a instituições sem fins lucrativos que promovem a leitura.

Além de promover a troca de livros, o evento propõe um dia de atividades relacionadas à leitura, com mediação de histórias para crianças, em um ambiente que também convida os participantes a apreciar um bom livro.

 As autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mibarai, vencedora do Prêmio Kindle, estarão entre os participantes que farão leituras de trechos de seus livros no parque.

 O Dia Mundial do Livro foi oficializado em 1995 pela UNESCO para reforçar a importância do incentivo à leitura. Na tradição catalã é comum as pessoas trocarem rosas por livros neste dia. A Amazon celebra a data incentivando as pessoas a trocarem livros por outros livros em 12 países, incluindo o Brasil.

Eu tenho vários livros que quero me desfazer. Penso em leva-los no evento e deixa-los lá já que sou viciada no Kindle.

Aliás, se você também estiver por aí desfazendo dos seus livros, a própria Amazon agora permite que você possa vende-los por meio do marketplace deles. Olha aqui.

Eu espero vocês lá domingo! Só espero que não chova 😉

Serviço:

Onde: Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP)
Horário: das 9h às 16h
Saiba mais em amazon.com.br/diamundialdolivro

Para ler sobre outros eventos grátis em São Paulo, clique aqui.

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar