Escrito por Priscilla

Festival Culinário Peruano surpreende e traz o melhor da gastronomia

*Por Dre Nascimento

Confesso que quando surgiu a pauta, fiquei pensativa, porque em tese, não gostava muito da comida do Peru. Fato, comi umas duas vezes em uma cevicheria de São Paulo e também já gerei aquela má impressão instantânea sobre a comida. Então, na verdade, enquanto estava a caminho do AccorHotels, da rede AccorHotels, promotora do Festival Culinário Peruano, eu realmente não imaginava o que estava por vir.

Primeiro, me senti muito à vontade, porque o evento promovido para jornalistas e blogueiros se tratava de um coquetel com vários pratos expostos em bancadas, de forma informal, o que, de certa maneira, me deixou bastante confortável para experimentar tudo e ver o que realmente agradava e o que não agradava.

Para minha surpresa, praticamente tudo agradou. O ambiente estava lindo e chamativo. Logo fui experimentando algumas amostras das delícias que quem estiver hospedado ou quiser conhecer o Festival Culinário Peruano poderá obter.

Até o dia 31 de maio, pelo menos 132 hotéis da rede AccorHotels recebe o Festival em todo o mundo, sendo 116 somente no Brasil em seus três segmentos: econômico, midscale e luxo.

Cardápio do Festival Culinário Peruano

Entre as estrelas do menu, se destacam, obviamente, o ceviche e o drink Pisco Sour. Os cardápios oferecidos por cada restaurante variam de hotel para hotel, assim como os valores. Nos hotéis do segmento econômico uma das opções é o ceviche tradicional, no midscale os clientes podem contar com chupe de frutos do mar e para sobremesa um pudim de quinoa. Já nos hotéis de luxo, destaca-se o torresmo peruano e a sobremesa tres leches para finalizar a refeição.

“A riqueza de ingredientes, cores, sabores, aromas e texturas da culinária peruana faz com que ela agrade diversos tipos de paladar e seja uma das favoritas dos turistas”, acredita o cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarama, que veio para o Brasil especialmente para a abertura do Festival Culinário Peruano.

Cidades de Priscilla no Festival

Experimentei absolutamente todos os pratos apresentados no dia do coquetel. Fiquei apaixonada pelo ceviche e por um prato que continha chips, polvo e batata. O drink de Pisco com laranja também foi o meu favorito, queria tomar cem deles (porém, como tinha que voltar viva para casa e o festival rolou em dia de semana, fiquei em apenas um copo mesmo). De sobremesa, o doce de leite fez a minha cabeça mais do que qualquer coisa.

O ceviche estava divino!

Conclusão: Mudei completamente meu conceito sobre a comida peruana passei, inclusive, a pesquisar mais sobre o tempero do país!

Finalizei muito bem a noite: Pisco Sour e duas sobremesas <3

Atrações Extras

Além de comida e bebida muito bons, o Novotel também promoveu uma apresentação de dança peruana e, posteriormente, uma banda animou os vários convidados do local. O repertório foi super bacana e engajou muitas pessoas, que realmente sentiram a vibe e passaram a acompanhar o ritmo e arriscar uns passos de dança ali mesmo.

Programa de Fidelidade e Desconto

Para quem é associado do Le Club AccorHotels, programa de fidelidade da rede, haverá ainda um desconto de 15% na gastronomia peruana durante o período do festival.

Confirme a lista dos hotéis participantes do festival no link: http://www.accorhotels.com/festivalperuano

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar