Escrito por Priscilla

Festival de Pinheiros recebe feira com pequenos produtores

No mês de setembro o bairro de Pinheiros comemora 457 anos e, pelo terceiro ano consecutivo, a data é celebrada com o Festival de Pinheiros. O evento, que acontecerá no domingo, 24, das 10h às 18h, além de ações especiais promovidas pelos restaurantes do bairro, traz ainda mais novidades: a principal delas é a feira de pequenos produtores locais, que leva a curadoria e produção do portal e agência de eventos São Paulo Saudável.

Com cerca de 40 expositores de produtos artesanais, que vão de comidas e bebidas até cosméticos e decoração – sempre seguindo a linha de curadoria pela qual o São Paulo Saudável ficou conhecido: o saudável autêntico. Sem rótulos nem modismos, os produtos selecionados valorizam o fazer artesanal e o comércio local. Alguns destaques que o visitante poderá encontrar são os pães de fermentação natural do Santiago Pães, os chocolates orgânicos da AMMA e da Luisa Abram, além das lindas Cerâmicas da Cris.

Festival de Pinheiros

“A visão do ‘saudável’ não é única, e nem deve ser. A escolha dos expositores e parceiros mostra bem isso — não estamos aqui para falar o que alguém deve ou não consumir, mas estimular as pessoas a conhecer quem produz aquilo que elas levam pra casa,” conta Letícia Genesini, fundadora do São Paulo Saudável, ao lado Victor Brasil e Marianne Meni.

O evento também traz outra marca do grupo, que é valorizar o espaço público da cidade.

Antes de tudo, nosso trabalho é celebrar São Paulo e a criação dos paulistanos. “Queremos que nossa cidade não seja apenas um local de passagem, mas que possa ser de fato vivida e habitada. E, neste sentido, Pinheiros é um bairro que não para de nos surpreender. Tem sempre um cantinho ou uma esquina que nos fazem querer andar pelas ruas e descobrir o que São Paulo guarda. Por isso é uma alegria poder celebrar este canto da nossa cidade que tanto amamos”, complementa Letícia.

A expectativa é que mais de 5 mil pessoas ocupem a Rua dos Pinheiros para celebrar o aniversário do bairro e aproveitar tudo e mais que ele tem a oferecer.

Serviço

Festival de Pinheiros

Domingo, 24/09 das 10h às 18h

Rua dos Pinheiros (da altura da R Simão Álvares, à Av Rebouças)

EXPOSITORES CONFIRMADOS

Alho Negro do Sítio

AMMA

Animal Chef

Apothek Cocktails & Co.

Azeite Seu Dia

Capril do Bosque

Cerâmica da Cris

Do Barbosa

Domus Pepper

Fourganic

Gypso

Jais Hand Made

Luisa Abram

Maniacs

Mermeleia

Mun Artesanal

Nutri Nuts Brasil

O Cabral

Obaatian

Planta EU

Santiago Pães

Sekai Atelie

Spice Lab

Urban Remedy

 

 

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. maria helena fessel caldas |11/09/2017 18:38

    Alinda tem espaço para outros participantes ? Sou da ecogastronomia e produzo uns chutneys maravilhosos ! Tudo orgânico, claro.

Deixe seu comentário

Enviar