Escrito por Priscilla

ICI Brasserie: onde o serviço e comida funcionam

papel

Eu amo comida francesa, em especial steak tartar. Preciso inclusive aprender a receita para fazer em casa. Foi por isso que decidi ir esses dias no ICI Brasserie conhecer a versão deles no meu prato francês preferido.

Para começar eu falava o nome do restaurante errado. Falava ICI Bistrô. Tolinha, né? Foi graças a Bruna, que me atendeu duas vezes na unidade do Shopping Vila Lobos que eu aprendi a falar certinho: Brasserie.

A propósito: você sabe o que é uma brasserie? é uma cervejaria. Sim, queridos…esse nome chiquérrimo é para definir o lugar onde se degusta cervejas.

Eu não gosto de cerveja. Nunca gostei. Mas ainda assim gostei tanto do ICI que voltei na casa em um espaço de três dias (levei o marido na segunda vez. esse sim, curte uma loira além de mim :P)

Bom, meu prato veio um charme só: um ovinho de codorna com a gema semi-cozida. Achei uma delicadeza. Olha aí na foto esse detalhe:

steak-tartar

O carbô ficou por conta das fritas (fininhas e sequinhas) e dos pedacinhos de pão. Mas o que interessa é o sabor, né?
Muito bom! aprovado. Nem todo steak tartar que a gente como por aí é bom. Os temperos influenciam muito. Eu só mudaria um pouco a pimenta. Podia vir um cadinho menos.

Na minha infinita gulodice eu esqueci de tirar foto da mousse de chocolate que foi meu pedido de sobremesa. Mas, olha, valeu a pena porque a mousse estava super cremosa e com sabor acentuado de chocolate amargo (que eu amo)

espelho

Na primeira vez que estive no restaurante pedi uma coca mesmo (ahhh ehhhh gordinha). Na segunda pedi um cosmo (ahhh ehhhh bêbada). Não foi o melhor cosmo que já tomei, mas beleza.

Nessa segunda vez, maridones esteve comigo e foi pedir a cerveja e é aí que entra a parte do serviço que eu tanto destaquei.

A equipe do ICI não só faz um atendimento decente como tem um treinamento para aprender sobre cervejas e similares. Informação útil e preciosa para o cliente que não sabe o que pedir. Agora imagina esse atendimento para quem realmente gosta e manja de cerveja? Faz toda a diferença.

Bom, o preço é salgadinho, mas pretendo voltar lá sim. Quem me acompanha?

Para ler mais sobre restaurantes e experiências em São Paulo, veja aqui.

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar