Escrito por Priscilla

JazzB anuncia programação para crianças no Carnaval, em São Paulo

Papais e mamães que já se estão programando o Carnaval com seus pequenos foliões, tenho uma novidade. O JazzB preparou uma programação especial para o JazzBB, projeto direcionado para as crianças com o intuito de incitar-lhes a apreciação musical desde cedo.

Durante as tardes de sábado, cadeirinhas coloridas, tapetes e EVAs no chão passam a compor o cenário da casa, localizada na região da República.No mês de fevereiro, a casa será decorada e para um verdadeiro bailinho de Carnaval. Os pequenos foliões que quiserem ir fantasiados, entrarão ainda mais no clima!

Os shows do JazzBB já receberam músicos como Daniel D’Alcântara, Zéli Silva, Quinzinho e o talento-mirim Felipe Machado, usualmente apresentando repertório de música popular brasileira; ou ainda, formações como o New Orleans Jass Band trazendo o jazz tradicional americano. Também acontecem frequentemente séries de shows temáticos, como o Especial de Mês das Crianças.

A casa abre às 12h e os shows são divididos em 2 sets – das 12h30 às 13h15 e das 14h30 às 13h15. Aos interessados é servida uma deliciosa feijoada, com outras opções de pratos à la carte.

Programação do JazzB

SÁB | 3 Fev | 12h30 | Felipe Machado convida Bebé Salvego

Show com criança na plateia e no palco. O pequeno violonista e cantor Felipe Machado realiza trabalhos artísticos desde os 3 anos de idade e traz no sangue seu talento. É bisneto do violonista e maestro Geraldo Machado, neto do cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador Filó Machado, neto da compositora e escritora Judith de Souza, sobrinho do baterista Sérgio Machado e filho da produtora musical Camila Machado.

Avô e neto dividem o palco com suas vozes e 2 violões na ótima companhia do pianista Lisandro Massa. Juntos os três interpretam obras da música brasileira e canções autorais de Filó Machado – sempre criando harmonizações e arranjos originais. O público participa do show, com brincadeiras e divide um pouco da trajetória do renomado Filó Machado e seus 50 anos de carreira.

SÁB | 17 Fev | 12h30 | Brasileirinhos – Música para os bichos do Brasil, por Paulo Bira

“Brasileirinhos – Música para os bichos do Brasil”, um passeio pela fauna Brasileira com canções, histórias e curiosidades sobre animais brasileiros, sempre com leveza e bom humor. Busca cativar as crianças com a graça das canções e despertar sua curiosidade sobre a rica, porém tão ameaçada, fauna brasileira.

O projeto surgiu a partir da série de livros ”Brasileirinhos” (Ed. Cosac & Naify), do poeta Lalau e de sua parceira ilustradora Laurabeatriz, que mostra às crianças mamíferos, aves, répteis e insetos que, a cada ano, infelizmente, integram as listas de animais em extinção em nosso país. O músico Paulo Bira, então, musicou vários desses poemas/bichos no CD homônimo lançado em 2010 que foi um dos 5 indicados ao prêmio Grammy Latino 2010 na categoria “melhor álbum de música para crianças”.

As canções falam sobre alguns desses representantes da nossa fauna, ressaltando a personalidade ou alguma curiosidade sobre eles, e convidando o ouvinte a conhecer e se interessar mais pela natureza, pela fauna e, consequentemente, pela ecologia do nosso país.

SÁB | 24 Fev | 12h30 | Fê Lelot

Depois do lançamento online do disco ‘Revoada’ e de uma turnê pela Europa levando não só o show do disco como também oficinas, o grupo Fê Lelot Música para Crianças está de volta e apresentará o repertório do disco.

‘Revoada’ é o primeiro CD do grupo e tem como tema principal os diferentes tipos existentes de passarinhos e as particularidades poéticas que cada um deles pode ter – suas cores, cantos, voos e habitat. Livremente inspirado nas poesias de Manoel de Barros e no canto real dos pássaros que vivem no campo e nas grandes cidades, todas as faixas trazem diferentes instrumentos de sopro, de corda e de percussão para despertar a imaginação dos pequenos. O CD mistura canções inéditas, músicas do cancioneiro popular, cantigas de roda e cantos de trabalho.

A sonoplastia passeia por múltiplas e distintas possibilidades sonoras: é possível perceber sons de folhas, de árvores, do vento mas também de buzinas e de motores, por exemplo. Nada em ‘Revoada’ segue o caminho da obviedade e de maneira lúdica e inteligente o álbum provoca o imaginário criativo da criança a construir os seus próprios significados. O objetivo é fazer com que cada criança invente a sua própria maneira de ser pássaro, ou seja, de voar à partir das asas da criação, do sonho e da fantasia.

Serviço:

JazzBB no JazzB

Abertura da casa: 12h | Duas entradas: 12h30 às 13h15 e das 14h30 às 15h15.

Entrada: R$25 (a partir de 16 anos)

Buffet de feijoada – R$ 39,90 (a partir de 11 anos)

Outras opções à la carte, incluindo prato infantil e vegetarianos

Servidos das 12h às 16h

Telefone: 3257-4290

Não possui estacionamento conveniado

Capacidade JazzB: 90 (JazzBB) e 120 pessoas (show à noite)

Reservas e ingressos: www.jazzb.net

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar