Escrito por Priscilla

Serviço inovador para viagens de crianças desacompanhadas


A Coty ainda não tem idade para viajar sozinha, mas se seu filho tem e você vai enviar ele para passar as férias em outro estado dentro do Brasil, ou qualquer localidade em que ele precise voar, esse serviço da LATAM Airlines Brasil (que antes era TAM) para crianças desacompanhadas é muito útil e interessante.

A companhia aérea oferece uma solução inovadora na América Latina chamada “Acompanhamento de Viagem” para monitoramento de crianças e adolescentes que viajam desacompanhados, disponível em todos os voos domésticos da companhia.

Como funciona?

A solução é utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado recebe uma pulseira com um código atrelado, além de etiqueta diferenciada para identificação de bagagens (de mão ou despachada).

Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento e, por meio de um celular específico para a leitura do código, atualiza o status de toda a viagem do menor com a companhia.

O processo é repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento – equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino.

Já os pais ou responsáveis têm acesso, em tempo real, às informações sobre a viagem do menor por meio de celular, computador ou tablet.

Vale lembrar que o “Acompanhamento de Viagem” é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos, e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos. O valor para aquisição desse serviço, que proporciona uma experiência de viagem diferenciada e com mais segurança, é de R$ 129 por trecho.

A solicitação e o pagamento podem ser feitos por meio da Central de Reservas, pelo telefone 0300 570 5700, com antecedência mínima de 48 horas em relação ao horário do voo ou diretamente no aeroporto (sujeito à disponibilidade).

Gostou da dica?

Então vem escolher um lugar bem legal para passar as férias:

Pode ser em um resort no Nordeste ou em outros lugares, veja essas dicas!

Para ler mais dicas para essas férias, veja aqui!

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar