Escrito por Priscilla

LATAM Fidelidade implementa upgrade de classe

LATAM

Vocês sabem que eu já fiz críticas bem duras sobre o programa de fidelidade da LATAM quando ainda era, TAM, né?

Mas parece que a coisa vai mudar para o bem dos passageiros.

Os clientes do LATAM Fidelidade Black Signature, Black e Platinum passam a contar com mais um benefício a partir de hoje: os cupons de upgrade de classe.

Com isso, podem emitir um bilhete internacional em classe econômica e viajar como cortesia na Premium Economy, em voos dentro da América do Sul, ou na Premium Business, em destinos na Europa e Estados Unidos.

Este benefício faz parte do conjunto de ações em prol do cliente após a adoção do nome LATAM Fidelidade, em março deste ano.

Regras

Os clientes Black Signature e Black podem solicitar o benefício de forma ilimitada e os seus acompanhantes por meio de seis cupons anuais. Já os clientes Platinum também têm direto a seis cupons por ano, que podem ser utilizados pelos titulares do programa ou os seus acompanhantes.

Os clientes Gold e os seus acompanhantes têm direito a dois cupons por ano, ao todo.

Clientes Black Signature, Black e Platinum já estão com os cupons disponíveis. Clientes Gold incorporam este benefício ainda no mês de agosto e serão informados antecipadamente.

Vale ressaltar que a quantidade de cupons depende da origem e destino escolhido. Se um cliente sair de Guarulhos para Miami, por exemplo, serão necessários 3 cupons por trecho.

Para consultar a quantidade de cupons necessária para o trecho escolhido, o cliente deve acessar o site da LATAM Airlines (www.latam.com) e clicar em Tudo sobre Upgrade na aba Passageiro Frequente.

Para solicitar o upgrade, o cliente deve realizar seu check-in normalmente nos canais (web ou mobile). Feito isso é a hora da solicitação. Para isso, a empresa recomenda que o cliente utilize preferencialmente o site da LATAM Airlines (www.latam.com).

É só clicar em Upgrade Cabine Cortesia (na aba de Passageiro Frequente), a partir de 72 horas e até 3 horas antes de um voo LATAM Airlines Brasil (JJ) e a partir de 48h até 2h antes de um voo LATAM Airlines (LA). Caso não consiga fazer a solicitação pelo site, o passageiro poderá entrar em contato a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços por meio do 4002-5700 nas capitais ou 0300-570-5700 para todo o Brasil.

O benefício só é válido para voos vendidos e operados pela LATAM Airlines e estará disponível mediante a quantidade de assentos livres na classe Premium Economy ou Premium Business no momento do embarque.

A seleção de contemplados leva em consideração a categoria do cliente, ou seja, clientes LATAM Fidelidade Black Signature têm prioridade. Em caso de solicitações simultâneas, o critério de escolha será a data e horário do check-in.

O acompanhante possui a mesma prioridade do titular da categoria e todos podem checar sua posição na lista de prioridade no site da LATAM. Os acompanhantes dos titulares do programa não necessitam estar na mesma reserva do titular LATAM Fidelidade, mas precisam estar no mesmo voo.

Caso o Upgrade não seja efetivado, o cupom voltará para o cliente em até dois dias. Se o passageiro tiver adquirido previamente um assento Espaço + e obteve o upgrade cortesia, não haverá reembolso. A quantidade de cupons será renovada anualmente ou a cada upgrade de categoria e não são cumulativos.

IMPORTANTE: o upgrade não é válido para passageiros acompanhados de crianças de colo ou animais, crianças de 2 a 11 anos e bebês de colo de 0 a 2 anos.

Pontos Multiplus
Os clientes com passagens resgatadas por meio de pontos Multiplus no LATAM Fidelidade também são elegíveis à postulação de upgrade.

Exceções
Para os clientes Black Signature e Black – e os seus acompanhantes – não existe restrição de tarifas para voos operados e vendidos pela LATAM Airlines Brasil. Já para os voos vendidos e operados pela LATAM Airlines em outros países, o upgrade será válido desde que os tickets tenham sido comprados em classe econômica na categoria de tarifa Access e Control. Do mesmo modo, é somente nas tarifas Access e Control que o upgrade é válido para os clientes Platinum e Gold.

Sobre o Programa LATAM Fidelidade

Pelo programa, quanto mais o passageiro voa com a LATAM, mais benefícios ganha. O Programa LATAM Fidelidade tem cinco categorias, que variam de acordo com os pontos acumulados em voos.
Ao se cadastrar, o cliente passa a fazer parte automaticamente da categoria LATAM e começa a juntar pontos que podem ser trocados por passagens, produtos e serviços.

Sempre que atingir a pontuação necessária para subir de categoria, é promovido automaticamente.

Uma vez por ano, no mês de março, os pontos dos clientes são avaliados, considerando-se o período de janeiro a dezembro do ano anterior. Dependendo de quanto tiver usado e acumulado, o cliente ficará na categoria ou não. Confira o que cada categoria faz pelo cliente:

CATEGORIA LATAM
Cadastrando-se no programa LATAM Fidelidade você entra automaticamente nesta categoria e começa a acumular pontos. Em breve, você vai conseguir trocá-los por passagens, produtos e serviços.

CATEGORIA GOLD
Acumulando 10 mil pontos em voos LATAM, com companhias da aliança oneworld ou voando 10 trechos com a LATAM em um ano (janeiro a dezembro), você passa automaticamente para a categoria Gold, com status Ruby na aliança onewolrd. A mudança acontece automaticamente.

CATEGORIA PLATINUM
Acumulando 40 mil pontos em voos LATAM, com companhias da aliança oneworld ou voando 40 trechos LATAM nos últimos doze meses (janeiro a dezembro), você é promovido à categoria Platinum, ganha status Sapphire na aliança oneworld e passa a usufruir de benefícios exclusivos.

CATEGORIA BLACK
Acumulando 100 mil pontos em voos LATAM ou com companhias da aliança oneworld; voando 100 trechos LATAM ou juntando 60 mil pontos em voos LATAM e oneworld (incluindo 6 trechos em cabine superior, Premium Economy ou Premium Business), nos últimos doze meses do mesmo ano (janeiro a dezembro), você é promovido à categoria Black. Seu status na oneworld passa a ser Emerald e você ganha benefícios exclusivos.

CATEGORIA BLACK SIGNATURE
Acumulando 150 mil pontos em voos LATAM; voando 125 trechos LATAM ou juntando 120 mil pontos em voos LATAM, incluindo 12 trechos em cabine superior (Premium Economy ou Premium Business), nos últimos doze meses (janeiro a dezembro), você é promovido à categoria Black Signature, ganha status Emerald na oneworld e passa a usufruir de benefícios exclusivos.

Para ler mais sobre milhas, clique aqui.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar