Escrito por Priscilla

5 Livros Indispensáveis para Acompanhar Você na sua Próxima Viagem

Viajar é uma delícia, né minha gente? Mas para quem passa bastante tempo dentro de avião, navio e afins, às vezes é interessante ter alguma distração (até para fazer com que o tempo passe mais rápido e a gente chegue logo em nosso destino). Quem nunca levou na bolsa um livro bacana para se divertir nestes momentos?

Portanto, conversei com a equipe SaveMe, que resolveu escrever um artigo super bacana para nos ajudar em nossas próximas viagens. E aí, estão prontos para embarcar? Confiram o artigo abaixo 🙂

5 Livros Indispensáveis para Acompanhar Você na sua Próxima Viagem

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog As Cidades de Priscilla.

Dizem que o mundo é um livro e aqueles que não viajam só leem uma página dele. A frase de Santo Agostinho não poderia se encaixar melhor neste texto. Viajar é conhecer novos horizontes, desbravar lugares desconhecidos, encontrar pessoas do mundo todo e, principalmente, escrever novas histórias.

Pensando nisso, resolvemos unir o útil ao agradável e separamos 5 livros para você levar na bagagem. Alguns títulos servem para inspirar a sua próxima viagem, outros para relaxar, aproveitar o momento e conhecer novos mundos sem sair do lugar. Confira:

A Arte de Viajar – Alain de Botton

Muita gente acredita que viajar está relacionado à felicidade. Outras procuram motivações diferentes para conhecer um novo destino. Em A Arte de Viajar, Alain de Botton nos convida a conhecer seu universo de viagens. O livro é recheado com detalhes de suas jornadas, incluindo lugares exóticos e particularidades de cada destino visitado.

Livre – Cheryl Strayed

A obra de Cheryl Strayed, Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço, conta sua incrível história real. O livro fala sobre sua superação ao perder um ente querido, a solitária e corajosa caminhada de mais de 1000 quilômetros e todo o processo de transformação pessoal para crescer como ser humano. A história da autora gerou também um filme, com o mesmo nome e estrelado por Reese Witherspoon.

Na Natureza Selvagem – Jon Krakauer

O livro conta a história de Chris McCandless, do ponto de visto do autor. Após terminar a faculdade, Chris decide abandonar tudo, doar seu dinheiro e sair em busca de um novo começo. A vida do jovem aventureiro também foi retratada em um filme, baseado na obra de Jon Krakauer.

Viajo Logo Existo – Leonardo e Rachel Spencer

Para quem sonha em ganhar o mundo ao lado do seu amor, Viajo Logo Existo é uma coletânea com os melhores relatos do casal Leonardo e Rachel Spencer. Os dois viajam há mais de 3 anos de carro e já passarem por lugares incríveis, como: Tailândia, Grécia, Istambul, Dinamarca e muito mais. O livro é composto por imagens de tirar o fôlego e surpreendentes histórias vivenciadas pelo casal.

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez

Clássico do autor Gabriel García Márquez, a obra narra a história da família Buendía, que vive em uma cidade fictícia. Ao longo das páginas o leitor se depara com os principais fatos vividos pelas personagens, suas experiências, valores e descobertas.

Caso você esteja pensando em embarcar em uma viagem, pelo mundo ou pelas páginas de um livro, nossa dica é utilizar o cupom de desconto da Submarino para encontrar os melhores títulos com um preço que caiba no seu bolso.

Conhece algum outro livro ideal para levar em uma viagem? Escreva nos comentários!

Imagens: RedKing, Feirinhas Viajantes, Portal Extremos, Resenhas à la Carte, Hypeness, A Escotilha.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Xerardo Pereiro |28/08/2017 12:26

    Michel Onfray: Teoria da viagem

Deixe seu comentário

Enviar