Escrito por Priscilla

Mala do Bebê para viajar

malabebe

Já faz quase um mês que viajamos com a Coty para a Bahia e eu ainda não contei uma coisa super importante e que toda mãe de primeira viagem se preocupa: a mala do bebê.

Bom, quando comecei a fazer a mala da Catarina já tinha meio em mente o que ía levar.

Mas essa é a primeira viagem dela e eu não queria errar muito, né? Então me baseei nessa lista aqui do Baby Center.

Ainda assim, dava para ser melhor, mas dividi a responsabilidade: combinei com meu marido que eu iria me preocupar com as roupinhas e cosméticos e ele com remédios e brinquedos.

Aliás, se você for viajar para a praia, dá uma olhada nesse post que recomenda 9 coisas que você não pode esquecer de levar se for para lá com uma criança pequena.

Da minha parte procurei levar várias roupinhas de calor (era a Bahia, né gente), algumas peças para os ambientes de ar condicionado e duas roupas de frio para quando a gente retornasse a São Paulo.

Eu confesso que coloquei mais roupas do que usamos, pois a Coty tem uma sondinha no estômago que vaza e por isso trocamos mais vezes a roupinha dela que a de um bebê normal.

Também coloquei os maiôs dela, fralda normal e fralda de piscina e todos os produtos de higiene. Nisso eu acertei bem a quantidade. Vá lá que sobrou um pacote inteiro de fralda de piscina, mas nesse caso vale a máxima: melhor sobrar que faltar. Também esqueci a pomada de assadura, mas usei um produto substituto – a pomada que passamos na pele onde está a sonda – e isso quebrou o galho da assadura. Sim, a pomada que usamos na pele ao redor da sonda é apropriada para o bumbum do bebê.

Levei também protetor solar, sabonete líquido neutro (usamos esse aqui) e repelente infantil. Também coloquei hidratante (usamos esse aqui, recomendado pelo pediatra).

Já meu marido teve uma dica e tanto: pediu uma listinha de remédios básicos para o pediatra. Os remédios indicados foram: Novalgina Xarope, Dramin Gotas, Polaramide (ou Hixizine) e Vonau 4mg. Mas, gente, essa foi a recomendação para a gente. Antes de viajar fale com o seu pediatra porque ele conhece seu filho e sabe o que deve indicar, ok?

Os brinquedos, além daqueles de praia, incluíram 2 bonecos que a Coty adora. Usamos para distrai-la no avião e na hora de dormir.

Também levamos uma banheirinha inflável (que ocupou espaço na mala da mamãe e papai). Mas valeu a pena porque usamos muitoooo

cotynabanheira

Ainda levamos uma bolsa térmica com as sopas que ela toma de janta (todas congeladas) e aquelas comidinhas de potinho para quebrar um galho se precisasse.

Também levamos a aveia bem fininha que usamos no mingau do café da manhã dela. Pode parecer exagero, mas levar coisas que ela está habituada a comer fez com que a alimentação dela não fosse uma questão preocupante para a gente.

Eu acho que provavelmente a bagagem da família vai ser bem menor conforme a Coty crescer. Mas como não somos pais desencanados, preferimos pecar pelo excesso e deu certo.

E você tem alguma dica de mala do bebê para a gente?

Agora, vem ler sobre a estrutura do resort que ficamos para bebês 🙂

 

 

 

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar