Escrito por Priscilla

Melhores bairros para crianças em SP

bairros

Gente, antes de tudo quero contar para vocês que a partir desse mês firmei uma parceria de conteúdo com o Blog Da Lopes.  Esta é a primeira contribuição deles 🙂 A minha para eles, você pode ler aqui.  

Quem tem filho pequeno sabe a importância de morar em um bairro bem localizado e seguro. Afinal de contas, os pais querem oferecer a melhor criação possível para as crianças.
Pensando nisso, deve-se levar em conta alguns fatores importantes ao escolher um bairro para morar, como: escola, hospital e lazer.

Confira os 4 melhores bairros de São Paulo para famílias com criança:

Alto de Pinheiros

Lugares para fazer um bom piquenique em família é o que não falta na região. Possui grandes áreas verdes e parques como o Villa Lobos, perfeito para brincar ao ar livre com as crianças.
O Alto de Pinheiros também conta com clubes recreativos e boas escolas, além de muitas opções de transporte como ônibus, trem e Metrô.

Alto da Lapa

Perfeita opção para quem busca tranquilidade e sossego, é um bairro para quem pretende criar seu filho como se estivesse em uma cidade de interior.
É uma região longe da movimentação de São Paulo, com intensa arborização, possibilitando que as crianças fiquem livres para brincar na calçada ou praças espalhadas pelo bairro.

Ipiranga

Esse bairro que possui muitos pontos turísticos como o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, tem ótima infraestrutura e qualidade de vida.
A região conta com boas opções de transporte, ótimas escolas e 3 grandes hospitais: Hospital Ipiranga, Hospital Green Hill e Hospital São Camilo.

Moema

Moema é um dos bairros mais seguros de SP. Tranquilo e arborizado, possui o parque mais famoso da cidade, o Ibirapuera.
O bairro também conta com uma grande quantidade de escolas, sendo em sua maioria particulares, todas oferecendo ensino de qualidade aos moradores.

Texto feito por: Blog da Lopes

Para ler mais sobre São Paulo, clique aqui.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. patricia |07/06/2017 00:45

    eee

Deixe seu comentário

Enviar