Escrito por Priscilla

Movimento Medita na Rua acontece no próximo 1o de outubro

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Medita na Rua, movimento mundial gratuito que acontece no próximo dia 1º de outubro e busca promover a prática da meditação e a ocupação de espaços públicos em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil.

Benefícios da Meditação

Entre os benefícios da meditação estão a melhoria do equilíbrio emocional e tomada de decisões, aumento da produtividade, memória e concentração, redução no estresse e auxílio no tratamento de doenças como depressão e ansiedade, por exemplo. Os resultados podem ser percebidos a partir sessões de 20 minutos diários de meditação. A primeira edição do Medita na Rua, no dia 11 de junho de 2017, aconteceu em 61 cidades distribuídas em oito países diferentes: Brasil, Argentina, Chile, Inglaterra, México, Uruguai, Portugal e Venezuela.

O propósito do movimento é inspirar as pessoas a experimentar mais paz e união através da prática meditativa. “Somos um movimento de união, aberto, não vinculado a nenhuma prática específica de meditação. Qualquer um pode ser parte do movimento, mesmo que não pratique meditação”, diz Renata Faria, uma das criadoras do Medita na Rua e professora da meditação Ascensão Ishaya do Bright Path. Para os criadores do movimento, unir as pessoas em meditações coletivas em espaços públicos, além de promover a conexão entre as pessoas das diferentes práticas e crenças, desmistifica a prática da meditação, mostrando que ela é fácil, simples e que pode ser feita em qualquer lugar, inclusive na rua.

Para fazer parte, seja como anfitrião de um dos encontros de meditação ou como participante, basta se inscrever pela página oficial do Medita na Rua no Facebook: https://www.facebook.com/meditanarua/

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar