Escrito por Priscilla

Nova temporada do Cirque du Soleil no Brasil: Amaluna

*Por Denise Lugli

Depois de quatro anos, o Cirque du Soleil está retornando ao Brasil e hoje fez um espetáculo de apresentação para a imprensa e disse o que vem por aí. Estive lá a convite deste blog e vou contar pra vocês como é que foi.

O espetáculo da vez se chama Amaluna e enaltece a força e o empoderamento das mulheres. É a primeira vez na história do espetáculo que o elenco é majoritariamente feminino, com uma banda exclusiva de mulheres e conta com duas artistas brasileiras.

Amaluna é uma fusão das palavras “ama”, que se refere à “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “Lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. Amaluna é também o nome da misteriosa ilha onde a história mágica acontece.

O espetáculo mostra a história de uma ilha misteriosa governada por deusas e guiadas pelos ciclos da Lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, passando os valores de uma geração à outra.

Antes da coletiva, assistimos ao número “Balance Goddness”, interpretado pela artista Lili Chao que foi impressionante e deixou todo mundo “sem ar”. Na cena, Prospera leva Romeo e Miranda para testemunhar a Deusa do Equilíbrio (interpretada pela Lili) criando um mundo em suspensão – um móbile gigante, meticulosamente construído a partir de 13 costelas de folha de palmeira. Seus movimentos são lentos, ritmados e de extrema tensão para quem assiste. Ao final, ela remove a menor parte e tudo se desintegra, marcando o início das provações que jovem casal terá que enfrentar. Foi simplesmente sensacional.

Espia só:

 

 

A venda dos ingressos para o espetáculo em São Paulo começará no dia 7 de julho para o público geral e nos dias 1 e 2 de julho apenas para clientes do banco Original. Para o Rio de Janeiro a venda de ingressos será apenas no segundo semestre, com data a definir.

SERVIÇO

Espetáculo Amaluna / São Paulo

Local: Parque Villa-Lobos

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001

Alto de Pinheiros

Data: Entre 5 de outubro e 17 de dezembro de 2017

Ingressos: Entre R$ 250,00 e R$ 450,00 Bilheteria: Shopping Market Place ou pelo site www.tudus.com.br

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar