Escrito por Priscilla

O que comprar no supermercado na Espanha

 

Uma das coisas que eu mais ansiava fazer nessa viagem era compras no supermercado na Espanha.

É tanta comida boa e barata que…olha…dá para transformar o supermercado em um passeio turístico. Isso sem contar que supermercado é um tremendo aliado na hora de descobrir como alimentar seu filho em uma viagem ao exterior. Falei sobre isso nesse post aqui.

Contei há alguns anos sobre o que era legal comprar no supermercado em Paris, veja aqui.

Eu sou daquelas que compra para consumir no local, mas traz umas muambinhas na mala. Afinal não é todo dia que você pode trazer lulas em latinha para colocar no seu jantar simplesinho em casa, né? Tipo assim:

O produto usado neste prato (um espaguete de abobrinha porque depois de duas semanas de abuso low carb é rei) foi esse aqui abaixo. Devo ter pago uns 3 euros no máximo nele. Mas ainda acho que foi menos.

E quem não gosta de comprar temperinhos? Claro que você acha perejil (salsinha) desidratado no Brasil e curcuma também. Mas achei essas embalagens tãoooo charmosas.

 

Outra coisa ótima: Orchata (ou Horchata). É uma bebida super típica de lá e eu adoro. É feita a base de uma espécie de amêndoa. Eu adorava tomar nas barraquinhas. Vem geladinha e cai super bem nos dias quentes que faziam por lá.

Vale mega a pena comprar presunto serrano (cru). Custa baratissimo e eu adorava comer como um lanchinho. Comprei inclusive no mercado Santa Catarina em Barcelona e trouxe para o Brasil. Este produto podia ficar 3 meses sem geladeira, então adivinha o que ando comendo no café da manhã por aqui 😉

O Helton ama chocolate e acabou comprando esse Milka, que é tipo um waffle recheado com muitoooo chocolate. Precin: uns 3 euros. Pelo preço você imagina o quanto comemos, né? (torcendo para minha nutricionista não ler isso)

Mas não são só essas coisas que valem a pena. Eu amo um supermercado de lá, que se chama Mercadona.

Essa é uma rede que tem na Espanha toda e é bem mais barata que o super famoso El Corte Ingles. Quando morei em Valencia eu amava comprar ingredientes fresquinhos para cozinhar em casa.

Vale a pena também visitar o mercado municipal da cidade onde você estiver. Desta vez como foi tudo corrido só conseguimos visitar o Mercado Santa Caterina em Barcelona e foi ótimo.

Saí de lá com o presunto Serrano e Queijo Machego. Também peguei uma bandeja generosa de salame. Paguei tudo uns 8 euros. Achei o valor ótimo.

E você o que gostou de comprar na Espanha ? Deixe sua dica aqui para quem está indo viajar para lá 😉

 

 

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar