Escrito por Priscilla

O restaurante mais “fedido” da California

2014-09-05 21.07.09

Eu adoro alho. O cheiro, o sabor (depois de cozido, óbvio). Então qual não foi minha empolgação ao saber que existia um restaurante em São Francisco especializado na flor fedida? Pois tem sim! Chama The Stinking Rose e tem duas unidades: uma em Los Angeles e outra em São Francisco.

A decoração é toda meio italiana, com as cores do país, inclusive. Para ver detalhes da decoração, visite esse blog aqui, que conseguiu fotografar a unidade de Los Angeles ainda vazia.

2014-09-05 21.18.32

Mas quem se preocupa com a decoração quando se tem tanto alho para degustar, não é? Aliás, o restaurante diz oficialmente que mensalmente mais de uma tonelada de alho é consumida.

Bom, entando no restaurante, eu achei que teria aquele cheiro de alho enjoativo quando a coisa é demais, sabe? Que nada! o cheiro era um perfume de tão suave e na medida certa.

2014-09-05 21.19.30

Na nossa mesa tinha um potinho com alho e algumas ervas, para passar no pão, sabe? Esse aí da foto acima. Mas este vou te contar que não gostei deste. O alho estava cru então o gosto estava forte. Neste dia eu não tinha me sentido bem (almocei um cheeseburger que estava muito gorduroso e isso refletiu no meu estômago – eca. Por isso estava bem cuidadosa com o que comeria no jantar.

Olhei o menu com calma. E sim, tudo, absolutamente tudo tem alho. Até nas opções de sobremesa.

2014-09-05 21.17.06

Acabei optando pelo “Neon Ravioli”. Nada como uma massa, né? A minha estava deliciosa. O alho veio sutil, mas aparente no prato. O cheiro, ótimo. E sem que eu precisasse tomar baldes de água por conta do gosto.

2014-09-05 21.29.21

Porque eu não estava com muita disposição, acabei não experimentando a sobremesa. Mas, olha, lamento, viu? Fiquei bem curiosa pelo sorvete de alho e sou bem aventureira para tentar numa próxima vez.

Agora, quanto custa essa experiência? Para duas pessoas, a conta ficou em 40 dólares. Algo como 90 reais. Pensem bem: qunato custa jantar em um restaurante qualquer nota em São Paulo?

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: 3 pontos para fotos inesquecíveis em São Francisco - As Cidades de Priscilla

  2. Pingback: 3 opções de restaurantes para conhecer em São Francisco

Deixe seu comentário

Enviar