Escrito por Priscilla

Outubro é mês de Zoo Urbano no Ibirapuera

suvinil

A Suvinil, por meio de sua plataforma Suvinil Além da Cor, patrocina o Zoo Urbano, uma exposição de 22 esculturas de animais que acontecerá no parque no Ibirapuera, durante o mês de outubro. O projeto, viabilizado pela lei de incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, é produzido pela Mosaiky e apoiado pelo TAMAR, com o objetivo de utilizar o espaço público para conscientização da preservação do meio ambiente e cuidado com os animais.

As esculturas foram produzidas com materiais reutilizados para fomentar o questionamento da relação entre o homem, sua produção de lixo e a forma como o meio ambiente é impactado por ele. O Zoo Urbano conta com a curadoria do Burt Sun, um artista multimídia, diretor criativo e consultor de organizações culturais nos EUA. A exposição também será replicada em Miami e em Ubatuba, juntamente com o Projeto Tamar.

Para estimular a interação do público com as artes expostas, foi produzida uma escultura interativa pelo artista Tito Cunha. A Borboleta Monarca Suvinil será revestida com monitores e equipamento para registrar as fotos, simbolizando o lixo eletrônico. Os visitantes que postarem no Instagram ativando a hashtag #EUNAMONARCA aparecerão nas telas da escultura, durante o mês de outubro.

A forma de cada animal foi definida pelo artista, participantes e comunidades, sempre levando em consideração a utilização de materiais recicláveis para a produção da arte. Os objetos foram coletados em diversos pontos da cidade, inclusive no parque do Ibirapuera.

SERVIÇO:

ZOO URBANO
Exposição: de 02/10 a 31/10, horário de funcionamento do parque
Local: Parque Ibirapuera – Portão 07
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral S/N
Visitação Gratuita
Para mais informações, acesse: www.suvinil.com.br/alemdacor

Veja mais:

3 atividades gratuitas para bebês em São Paulo.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: DUAS ATIVIDADES GRATUITAS PARA CRIANÇAS NESTE FINAL DE SEMANA - As Cidades de Priscilla

Deixe seu comentário

Enviar