Escrito por Priscilla

Para estudar arte em Paris

orangerie

O pessoal do STB avisa que quem estiver planejando estudar arte nessas férias em Paris, vai se dar muito bem. Eles se associaram à escola de artes Atelier de Sèvres para oferecer cursos em diversos níveis, do especializado ao geral, e todos os materiais e equipamentos, como câmeras fotográficas profissionais, estão disponíveis para uso durante as aulas e incluídos no valor total.

 “O aluno não precisa ter sua própria câmera para estudar no Atelier de Sèvres, e isso é um grande diferencial, já que pode experimentar a fotografia, pintura ou outro tipo de atividade artística antes de investir na compra definitiva dos materiais que envolvem esse trabalho”, comenta a gerente de Cursos do STB, Marcia Mattos.

Outra coisa bacana: os cursos são ministrados em inglês.

Veja abaixo as opções dessa temporada:

Intensivo de impressão de imagem: ideal para os que desejam descobrir ou se aprofundar em diversas técnicas de impressão, como linogravura, gravura em acrílico e fotopolímero. O cronograma inclui introdução a esses temas e visitas a prestigiados workshops de edição e impressão. No fim do curso, o estudante leva para casa um portfólio em formato de livro com todas as imagens que criou.

Intensivo de fotografia: com o intuito de criar um book fotográfico, o curso oferece ao estudante a chance de descobrir e praticar a fotografia digital em estúdio e em ambientes abertos ao redor de Paris. A programação inclui visitas a exposições de fotos, tutoriais de edição e retoque de imagem, assim como de impressão e processamento.

Intensivo de pintura: o objetivo aqui é aprender e desenvolver técnicas de pintura e desenho, buscando inspiração durante visitas a exposições de artes na Cidade Luz. No fim do curso o aluno é avaliado e recebe um livro com fotos de suas pinturas.

Diário de Viagem: um curso em Paris, em que o aluno é levado a exposições e pontos culturais na cidade para desenhar seu diário de viagem. É disso que se trata o Diário de Viagem, no qual se aprendem técnicas básicas de desenho e coloração, desvendando os lugares e artistas que fizeram a história de Paris. Todos os dias, antes da visita, reuniões são organizadas no L’Atelier de Sèvres, nas quais os alunos aprendem sobre a história do local que será visitado.

Intensivo de cerâmica: ao longo do curso o aluno é introduzido a todas as técnicas de cerâmica necessárias para que expresse sua criatividade. Visitas a exposições dão o toque de inspiração final. O estudante leva para casa um livro em que estão expostas as obras que produziu.

Eu amei esse “Diário de Viagem”. Se pudesse tirar férias de novo em breve iria lá fáci, fácil.

Mas como eu não vou, se você for, me conta como foi.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar