Escrito por Priscilla

Paris com crianças

Old carousel

Old carousel

Vou contar um segredinho: minha filha já esteve em Paris juntinho comigo. Só que eu não sabia que ela estava comigo e vice-versa <3 Estava grávida em junho de 2014 e só descobri quando voltei de viagem.

Aliás, fica a dica, você acha vários posts dessa viagem nesse link aqui.

Eu quero muito leva-la para Paris e muitas vezes, começando na infância. E pensando nisso fui pesquisar com mais entende de Paris sobre opções para fazer com crianças lá, o pessoal do Conexão Paris.

Aliás, fica a dica: não importa quantas vezes você viaje para a Cidade Luz, ou conheça a cidade, o melhor lugar para pesquisar é o Conexão Paris mesmo. Eles são tão bons que criaram uma agência que monta um roteiro para qualquer brasileiro ter a experiência mais francesa possível. Postarei sobre isso muito em breve.

Voltando ao nosso tema, Paris com crianças, o pessoal do Conexão foi super solícito (como sempre) e me contou que eles já têm um guia publicado com sugestões de atividades para esse público.

paris-crianças

Por exemplo: além de subir na Torre Eiffel ou nas torres da Catedral Notre-Dame, os pequenos podem explorar museus incríveis, visitar a Euro Disney ou o Parque Astérix, brincar à vontade nos inúmeros parquinhos e carrosséis espalhados pela cidade e fazer piquenique nos lindos jardins parisienses. Além de se deliciar com os chocolates, macarons, tortas de morango e tudo que a confeitaria francesa oferece.

Essas dicas estão no guia, que foi escrito por Adélia Lundberg, uma brasileira mãe de dois francesinhos.  O guia traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças, além de dicas de restaurantes, lojas de artigos infantis e informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia.

O guia está dividido em três seções. A primeira é Informações Práticas, que reúne tudo sobre o clima, malas, hospedagem, transporte, alimentação, saúde e segurança. Essa seção é recheada de dicas úteis que vão desde qual a melhor região para se hospedar e que tipo de roupas levar até onde trocar o bebê, alugar um carrinho ou conseguir uma consulta médica.

Em seguida, a seção O Imperdível de Paris com as Crianças traz uma seleção de programas que fazem parte do dia a dia dos pequenos parisienses e não se pode deixar de aproveitar. Tomar um sorvete na Berthillon, passear de barco pelo Rio Sena e fazer um piquenique nos jardins, parques e praças da cidade são alguns exemplos.

Em Roteiros, o leitor encontra sugestões do que visitar em cada região da cidade, incluindo restaurantes e lojas. São nove áreas, além dos arredores de Paris, que incluem o Palácio de Versailhes, a Casa de Monet em Giverny e a Disneyland Paris. No fim de cada roteiro, há um mapa da região, com todos os lugares indicados. O guia também inclui uma lista de sugestões de filmes para assistir com as crianças durante os preparativos da viagem e fazê-las entrar no delicioso clima parisiense.

Paris com Crianças tem patrocínio da Galeries Lafeyette, a maior e mais famosa loja de departamentos de Paris, que oferece 10% de desconto em compras até dezembro de 2017 para os leitores que apresentarem o guia.



Booking.com

 

SERVIÇO

Guia Paris com Crianças

Adélia Lundberg + dicas do Conexão Paris

152 páginas

Versão impressa R$39,00 e em formato PDF para e-book R$29,00.

À venda aqui

Mais posts sobre dicas de viagens e passeios com crianças, veja aqui.

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Pingback: Conexão Paris lança agência on line - As Cidades de Priscilla

Deixe seu comentário

Enviar