Escrito por Priscilla

Parque Ceret recebe Caravana das Artes em setembro

O Parque Ceret receberá, no próximo 17 de setembro, um projeto itinerante que promete várias atrações culturais e atividades gratuitas para toda a população paulistana. Caravana das Artes foi desenvolvida pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), e tem como objetivo difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de caravana itinerante para alcançar o maior número de pessoas em suas manifestações culturais pelo país.

Atividades da Caravana das Artes

Durante as atividades serão oferecidos gratuitamente aos moradores da região, espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses (perna de pau, malabarismo, trampolim acrobático e equilíbrio sobre cilindro), para a criançada, workshops de bexigas esculturais, pintura facial, desenhos, além de muita música e animação.

Entre as atrações que farão o domingo mais feliz estão: Orquestra Guaçuana e convidados, Comitiva Mogiana, o cantor Victor Fábio e a Banda Virado à Paulista, que já estão ensaiando a trilha sonora que vai animar o parque.

Para os apaixonados por dança e práticas que envolvem movimentos corporais, o espetáculo ficará por conta de 10 escolas da região, que prepararam números especiais para a data, que vão do clássico ao contemporâneo. São elas: Cenário Estúdio de Dança, Movimento Escola de Dança, Cia. De Dança Tribo de Levi, Calegari Academia de Dança, Quadrella Cia. De Dança, Shiva Nataraj Danças e Prática, Estúdio de Dança Raquel Teixeira, Estúdio Corpo Dançante, Bombelêla Dance Company e Estúdio de Dança Anacã.

Espetáculos

Ao longo do dia, grupos de teatro irão presentear os participantes com os espetáculos: O Encantamento das Águas (Lumax Produções) e Tistu em uma Aventura Animal (Cia. São Genésio). Haverá também resgate e apresentação de cirandas e cantigas de roda com grupos folclóricos e apresentação de curtas metragens. Seguindo a proposta da valorização cultural, a Academia Shaolin de Kung Fu marcará presença levando para todos, a tradicional dança do dragão e do tigre, um espetáculo da tradição chinesa realizado também para comemorar o ano novo chinês.

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar