Escrito por Priscilla

Roteiro do Natal em Shoppings de São Paulo

É tanto Papai Noel chegando nos Shoppings e tanta decoração para a gente ver que eu resolvi organizar uma lista para quem quer aproveitar a época para passear com os pequenos.

Aí você escolhe o shopping mais perto da sua casa ou o que te agradar mais e bora tirar as crianças de casa porque falta pouco para o Natal! Anota aí!

Gran Shopping Plaza (Santo André)

Papai Noel chega dia 12 de novembro (domingo) às 15h. O Bom Velhinho surgirá no mezanino e descerá uma escada toda acarpetada, rumo à Praça de Alimentação. Depois, percorre os corredores do shopping, saudando o público e em companhia da banda musical e dos artistas, todos vestidos com figurinos associados à roupa do personagem Nino, protagonista do “Castelo”.  Serão muitas listras, passamanarias, botões coloridos, pompons, chapéus, calçados diferenciados e outros detalhes personalizados. Além disso, a decoração é para lá de especial: toda inspirada no tema “Castelo Rá Tim Bum”, o tom do evento seguirá o mesmo espírito.

Shopping Eldorado, Pinheiros

É no sábado que o Papai Noel chega com um espetáculo que vai das 10h às 14h. Com o tema “O Jardim do Papai Noel”, o evento terá uma Parada de Natal, além de diversas atividades e ações voltadas à sustentabilidade em referência ao projeto de compostagem exclusivo do empreendimento: o Telhado Verde.

Esse ano, a decoração está mais lúdica em um cenário com uma ponte que passa sobre um belo lago, árvores de Natal de diferentes tamanhos e a Mamãe e Papai Noel cuidando de todos os detalhes de seu jardim. Brinquedos como um mini carrossel, escorregador, balão giratório e corrida dos macaquinhos farão parte do ambiente que promete envolver os pequenos nesse universo mágico, onde o bom velhinho estará a postos para tirar fotos. O tema da sustentabilidade ainda irá se refletir nos detalhes verdes que irão decorar todas as áreas do shopping, incluindo enfeites aéreos e mini cenários.

DICA IMPORTANTE: para quem tem bebês até 2 anos, o shopping gentilmente oferece o valet gratuito.

Boavista Shopping, Santo Amaro

Anota na agenda: Para ver o Papai Noel do BoaVista Shopping, é só esperar no domingo (dia 12) às 15h. O “bom velhinho” chegará em um trenzinho que percorrerá o bairro acompanhado de uma carreata de Kombis.

O tema da decoração deste ano do Boavista Shopping é “Delícia de Natal”. A grande atração fica por conta da árvore de Natal com oito metros ricamente decorada e iluminada, que, montada por cima do coreto, chega a 12 metros de altura. Casinhas de doces e pães, cupcakes, brigadeiros, bengalinhas, pirulitos espirais, bonecos de biscoitinhos de gengibre, bonecos de neve, caixinhas de presentes e ursinhos complementam o cenário.

O trono do Papai Noel fica no Piso G4, próximo ao parque Magic Games, e segue a mesma riqueza de detalhes da decoração principal. No local fica também a caixa de correios, pronta para receber os mais sinceros pedidos de Natal. O atendimento do “bom velhinho” às crianças e fotos acontecerá diariamente das 13h às 21h.

Central Plaza Shopping, Vila Prudente

No Central Plaza a chegada do Papai Noel será no dia 18 de novembro a partir das 17h e será marcada por uma parada de Natal com bailarinos iluminados e performáticos.

Até o dia 24 de dezembro, as crianças poderão visitar o Papai Noel no Central Plaza Shopping para fazer os pedidos de Natal. O bom velhinho estará diariamente, no cenário principal do Park Nevado, na Praça de Eventos. A visitação será a partir do dia 19, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Excepcionalmente no dia 24/12 a visitação acontece das 10h às 18h.

Shopping União de Osasco

Há diversos cenários cenários inspirados no tema “Monatanha Nevada”

Papai Noel chega no dia 25 de novembro (sábado) de helicoptero às 12h.

O espetáculo da chegada do Papai Noel conta o dia a dia superdivertido da menina mais sapeca dos desenhos animados: a Marsha e o Urso. Na véspera do natal, Masha e o Urso vão encarar muitas aventuras e se meter em confusões engraçadíssimas envolvendo até o Papai Noel, neste espetáculo especial de natal. O show promete agradar não só as crianças, mas os papais e avós e proporcionar um dia extremamente agradável em família.

Shopping Interlagos

O Shopping este ano tem como tema da decoração de Natal “O Tempo”.

Assim, para entrar no clima e curtir cada segundo desse Tempo, a decoração, desenvolvida pela empresa C+E, toma conta dos corredores, praças e alamedas dos dois shoppings primando pela riqueza de detalhes. Ao entrar no Shopping Interlagos, poderão tirar fotos num lindo cenário e aproveitar o Show de Neve (de segunda a sábado às 20h, 21h e 21h30; domingos e feriados, às 18h, 19h e 20h) para retratar esse momento mágico. Um pouco adiante está o Presépio, com a cena do nascimento do Menino Jesus. Em seguida, os caminhos nos conduzem ao trono do Papai Noel (ao lado das Lojas Riachuelo), que recebe a garotada para conversar e tirar fotos (do dia 4 de novembro a 24 de dezembro).

Shopping Villa Lobos

Ano passado eu levei a Coty para tirar foto com o papai noel neste shopping e achei uma graça que do lado do trono do Papai Noel tinha uma almofada para quem quiser levar seu pet.

Papai Noel chega dia 11 (sábado) às 18h na Praça Central do Shopping.

O tema da decoração é: “Um Natal Magicamente Musical” no Villa Noel: com personagens encantados, trenzinho temático, escorregador, gira-gira, oficinas musicais e shows no mezanino.

Shopping Penha,

A partir do dia 12 de novembro, o Shopping Penha já estará em clima natalino. Neste ano, o tema “O Fabuloso Circo de Natal” une personagens natalinos e circenses com muita diversão em celebrações para toda a família.

O Fabuloso Circo de Natal mistura a magia do Natal com atrações circenses, promovendo uma experiência única para o público. No cenário principal, a árvore de mais de 9 metros de altura divide espaço com os picadeiros dos personagens principais da decoração. Na visita ao espaço, o público encontra personagens animatrônicos como o Papai Noel Malabarista, o Papai Noel Equilibrista, o Papai Noel Apresentador de Circo e o Homem Bala. Para tornar a visita ainda mais divertida, é possível fazer fotos em um dos picadeiros, simulando o Homem Bala.

No dia 12 de novembro (domingo) a partir das 15h, a Praça de Alimentação do shopping abre espaço para a chegada do Papai Noel. Em uma apresentação especial com personagens circenses, show de mágica com Eduardo Braz e dois carrinhos de pipoca, o bom velhinho aparece para o cortejo de Natal ao lado das Noeletes. O show termina com a chegada do Noel ao trono, com direito a chuva de balões.

Anhanguera Parque Shopping, Cajamar

Papai Noel chega neste shopping no dia 11 (sábado) a partir das 14h.

No evento também será inaugurada a decoração de natal, os clientes irão se encantar com a beleza e o clima natalino do shopping que neste ano traz a temática Show de Ursos. Um dos atrativos será o Espaço Natalino com quatro árvores de natal decoradas pelos próprios clientes durante a Oficina de Enfeites de Natal que acontece nos dias 01 a 10 de novembro, das 12h às 20h.

Raposo Shopping

Neste sábado, dia 11, Papai Noel desembarca no Raposo Shopping. A festa para recebê-lo vai ser comandada pela trurma do Peixonauta, que fará um show ao vivo e gratuito para as crianças.

A decoração tem como tema: “Natal Mágico”. Logo na entrada principal, as crianças são surpreendidas por uma Vila típica de Natal composta por três casinhas e uma grande árvore, com 5 metros de altura.

Além de uma casinha cenográfica, as crianças podem entrar e interagir com a decoração das outras duas casas. Na primeira, elas são recebidas por um contador de história. Como tudo no Natal é mágico, durante a narrativa surgem personagens que ganham vida por meio de uma projeção. Junto com o contador, eles tornam a experiência ainda mais real, enquanto uma história lúdica transmite a todos uma mensagem especial sobre esperança e sonhos. A história continua na segunda casa, onde os pequenos passam a ser também agentes, pois, para ter seu desfecho, a história precisa da participação e da ajuda de todos.

Durante a noite, a vila de Natal ganha um toque ainda mais especial ao virar cenário para o “Show de Luzes”. Nesse momento, elementos que compõem a cenografia ganham efeitos luminosos que dançam orquestrados ao som de canções natalinas, realçando os detalhes do cenário e da decoração. Esse show acontece das 20h às 22h.

Shopping Taboão, Taboão da Serra

Papai Noel chegou dia 4 no Shopping Taboão. A decoração este ano tem o tema do Bob Esponja. Nesta edição, os clientes vão poder passear pela Fenda do Biquíni, onde vive a esponja mais amada do mundo.

Logo na entrada da Fenda do Biquíni, os visitantes serão recepcionados por dois portais iluminados que os convidam a conhecer cada detalhe dessa cidade no fundo do mar. Um brinquedão, onde as crianças poderão se divertir gratuitamente, têm janelas de submarino, escalada de cordas, desafio de passagem com elásticos e rolos e um grande escorregador com decoração de conchas, anêmonas e corais que remetem a um mergulho no mar.
Boias gigantes identificando a cidade subaquática enfeitam o espaço ao lado de diversas caixas de presentes e muitas árvores de Natal, ricamente enfeitadas com elementos do mar e muitas luzes que completam o cenário.
A casa em forma de abacaxi, onde Bob Esponja mora com seu caracol de estimação, Gary, ganha rica decoração de luzes. Vizinho ao Bob Esponja está o rabugento Lula Molusco, com sua sofisticada casa que terá até neve na decoração subaquática. Logo ao lado, está a casa de Patrick Estrela, estrela do mar rosa, melhor amigo de Bob Esponja. Outra atração são os personagens em 3D para as famosasselfies.
O cenário natalino traz ainda a hamburgueria ‘Siri Cascudo’, do Sr Sirigueijo patrão de Bob Esponja, onde funcionarão oficinas de pintura de máscaras, diariamente das 14h às 20h. O espaço terá mesinhas, escultura de Boneco de Neve e diversas árvores de Natal.
O gazebo do Papai Noel tem duas árvores ricamente decoradas e iluminadas e o trono, onde o bom velhinho conversa e tira fotos com os pequenos, todos os dias até 24/12.

Shopping Cidade de São Paulo

Com o tema “Natal Conectado”, a decoração propõe reproduzir todo o encantamento do Natal por meio de elementos que valorizam atributos como  tecnologia, tradição e interatividade com o público.

Distribuído de forma vertical no vão central do shopping, o cenário terá, na parte superior, um Papai Noel curioso e a bordo de um balão. O veículo lembra uma “geringonça”, com cara de experimento, de onde, munido de uma luneta, o Bom Velhinho espia tudo o que acontece abaixo.

Na parte inferior, projeta-se uma árvore de Natal gigante, o trono do Papai Noel e jardins coloridos. Ao redor da árvore, o aspecto inovação ganha força com a presença de uma espécie de laboratório tecnológico do Papai Noel, equipado com computadores, tablets e dispositivos eletrônicos que caracterizam a era da conectividade digital.

Dentro da árvore, os visitantes, auxiliados por óculos de realidade virtual, participam do game eletrônico Merry Snowballs, que simula uma batalha de bolinhas de neve.

Além disso, quem passar na Paulista se impressionará com um Papai Noel 3D de 5 metros de altura, feito inteiramente com festão iluminado, com cordão de luz Led, funcionando no conceito “Night and Day”, ou seja, visível 24 horas por dia. Ideal para aquele selfie natalino 🙂

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Fernanda Reis Guarnieri |13/11/2017 14:29

    No Central Plaza tem neve a cada 30 minutos, segundo a administração, vou semana que vem.
    Nota:
    Shopping Praça da Moça – Diadema – Natal do Madagascar (fui, está muito bonitinho)
    Shopping ABC – Santo André – Natal do Toy Story (também com piscina de bolinha gigante – quarto do Andy)
    Shopping Atrium – Santo André – Natal do Shrek
    Shopping Mauá – Natal dos Smurfs
    Golden Square – São Bernardo do Campo – Natal do Bita
    Park Shopping São Caetano – Natal encantado dos ursos (com várias atividades, como um trenzinho – grátis)
    Mooca Plaza Shopping – Natal do Mickey
    (entrem no Facebook ou site dos shoppings pois a maioria tem encontro com os personagens referente ao tema em alguns dias da semana)

  2. Andrea |14/11/2017 22:38

    Onde você consegue essas informações? Eu entrei no site do Eldorado e não fala sobre os brinquedos interativos. Na vdd quase nenhum da esses detalhes

    • Priscilla |16/11/2017 17:15

      Oi Andrea,
      As assessorias de imprensa dos shopping me enviaram as informações oficiais.
      bjs

Deixe seu comentário

Enviar