Escrito por Priscilla

SESC anuncia Semana Mundial do Brincar com atividades grátis

Quem tem filhos pequenos, já pode arrumar suas coisas e partir para o SESC São Paulo. A instituição está participando da Semana Mundial do Brincar, que tem o tema O Brincar que Encanta o Tempo. O evento acontece entre 20 e 28 de maio e abrange toda a rede estadual.

As atividades são voltadas para crianças até 12 anos, além de familiares e educadores, e prevêem experiências práticas e teóricas para fortalecer as brincadeiras como elemento fundamental no universo infantil.

É o oitavo ano consecutivo que a Semana Mundial do Brincar, promovida pela Aliança pela Infância, acontece no Brasil. O evento surgiu na Inglaterra e nos Estados Unidos no final da década de 90. A parceria com o SESC se firmou em 2013.

Entre as atividades promovida nesta semana, estão linguagens de artes manuais, artes visuais, ações para a cidadania, cinema e vídeo, circo, dança, expressão corporal, literatura, música, teatro, tecnologia e artes, por meio de vivências, oficinas, palestras, rodas de conversa, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas ou especiais, contação de histórias, saraus, recreação, intervenções artísticas, performances, exposições, instalações, entre outras.

Brincar e trocar brinquedos no SESC

Um dos objetivos do evento, também, é mostrar que podemos ser mais solidários uns com os outros em relações não baseadas em dinheiro. Entre os dias 25 e 27, as crianças poderão participar da Feira da Troca de Brinquedos.

Destaques do evento

Entre as atividades de destaque da Semana, estão a vivência Inventário da infância, promovida pela jornalista e pesquisadora Gabriela Romeu no Sesc Santana dias 27 e 28, que reflete sobre as infâncias brasileiras e o exercício de ser criança por meio da imersão no universo das histórias, cotidianos, tradições e brincadeiras; a ação Através de histórias com jogos e brincadeiras, em que as atrizes e contadoras de histórias Patrícia Torres (Cia Narrar) e Thalita Passos (Grupo Mãos de Fada) trazem jogos lúdicos teatrais utilizando Libras (linguagem de sinais) para o Sesc Piracicaba, dia 27, de forma a garantir o compartilhamento de experiências entre crianças surdas e ouvintes; e a mobilização Brincar é direito, dia 26, quando crianças, familiares e educadores de escolas e instituições de educação percorrem as ruas de Santos pelo direito do brincar nos espaços públicos da cidade.

No Sesc Pompeia, entre outras atividades, a Semana Mundial do Brincar propõe um Pronto Socorro de Brinquedos, dia 28, instalação que complementa a Feira de Troca de Brinquedos e Livros, e visa fazer pequenos reparos e consertos simples em brinquedos, feitos pelo P.S. das Bonecas. As brincadeiras afro-brasileiras e africanas, por sua vez, são tema da programação do dia 27, sábado, no Sesc Santo Amaro, onde o grupo Manui realiza brincadeiras musicais com um repertório de diversas cantigas e danças de origem africana.

Serviço

De 20 a 28 de maio de 2017

Todas as unidades do Sesc São Paulo (capital, litoral e interior)

Entrada Franca

Classificação indicativa: Livre

Programação completa:

https://www.sescsp.org.br/semanamundialdobrincar

 

Assessoria de Imprensa – Sesc SP na Semana Mundial do Brincar:

Buriti Comunicação

Paula Corrêa | [email protected] | 11 2892-4867 | 11 9 8339-4867

Marina Abramowicz | [email protected] | 11 2737-1674 | 97973-9642

www.buriticomunicacao.com | www.facebook.com/buriticomunicacao

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar