Escrito por Priscilla

Singu: usei e gostei

singu

 

Se você acompanha o mundo das startups, certamente já ouviu falar no Singu. Mas se você não tem ideia do que seja, vou te explicar: trata-se de um aplicativo que você pode usar para contratar serviços de beleza na sua casa.

A ideia é interessante mas eu pouco dei bola até aquele dia que eu precisei usar. Na verdade nem era eu quem precisava, era meu marido. Ele estava praticamente um Chitãozinho nos anos 80 de tanto que estava demorando a cortar o cabelo. Era a correria do dia a dia, o trânsito, o pediatra da Coty, enfim…

Então um dia baixei o Singu e fui tentar marcar para ele. Para minha tristeza soube que não há serviço de corte de cabelo masculino disponível ainda (parece que vai começar em setembro).

Desencanei por uns dias, até ontem. Sabe quando você vem de uma semana super corrida que nem dá para fazer a unha. E aí você olha sua agenda e descobre que a próxima semana também vai ser apertada e te dá aquela angústia de olhar para as mãos e ver o esmalte lascado e a cutícula saltando?

a foto tá uó porque eu ainda não sei usar os filtos do instragram/snapchat direito

a foto tá uó porque eu ainda não sei usar os filtros do instragram/snapchat direito

Pode parecer a maior frescura do mundo, mas para mim fazer a unha é quase uma questão de higiene.

E foi assim que eu acabei chamando o serviço de novo, mas dessa vez para mim.

Achei tudo bem simples e fácil: você se cadastra no aplicativo, escolhe o serviço que deseja (manicure, massagem, maquiagem, penteado) e agenda. Só fique atenta porque precisa agendar com cerca de 12 horas de antecedência. Aí entra com os dados do seu cartão, onde o serviço será automaticamente debitado e pronto.

Quando você agenda, um artista (é assim que eles chamam os profissionais) optam por te atender por meio de uma plataforma feita para eles, como funciona com o Cabify.

Bom, eu estava tão mais preocupada em fazer a unha que nem me preocupei que o Singu mandaria uma estranha na minha casa. Mas, achei super seguro o fato deles me mandarem um email com o nome e RG da pessoa que ía me atender.

Na hora e dia agendado, a profissional chegou em casa, super pontual. No caso, quem me atendeu foi a Shirley. Gostei dela de cara. Achei bem preparada para atender o cliente em casa (no caso ela trabalha com estética há tempos e está acostumada a ir na residência da cliente).

Colocamos uma cadeira em frente a uma poltrona onde eu estava e ela começou o serviço. Me contou que optou pelo Singu para reforçar o orçamento em tempos de crise e mesmo agora que as coisas estão melhorando ela vai continuar porque o serviço dá a ela flexibilidade de tempo.

Perguntei como que o profissional entra no Singu e a Shirley me disse que você deve se cadastrar e aguardar o contato. Eles fazem uma entrevista prévia (leia filtro) pelo telefone e depois marcam um teste em que o profissional desempenha o serviço que está se dispondo a prestar.

Outra coisa que a Shirley me contou é que pelo Singu você pode contratar o serviço até as 21h45.

Nossa, quantas vezes eu não estava na maior correria, precisava fazer a unha porque ía viajar ou ía ter uma reunião importante e não tinha tempo de ir no salão e pensava: poxa, bem que alguem podia me atender as 20h ou 21h. É ou não é uma tremenda facilidade?

Bom, o serviço da Shirley foi muito bom. Olha que minha unha é difícil de fazer porque minha cutícula é super fina e sempre rola um bifinho. hahahaha

Olha aí o resultado do serviço.

singu-resultado

Eu adorei o Singu, recomendo mesmo e certamente vou usar mais vezes. Claro que eu vou continuar frequentando o salão que sempre vou. Mas na hora do aperto o Singu quebra um galhão.

A saber: paguei 39 reais pela manicure. O valor é mais alto do que costumo pagar no salão, mas é o preço da comodidade, né? Achei justo.

Experimenta e depois me conta 😉 Dá para usar o Singu em São Paulo e no Rio de Janeiro.

UPDATE!!!!
Você pode ganhar 25% de desconto na primeira vez que usarem o Singu.
Basta usar o voucher: 9i7xyzexd

 

Para ler outras avaliações de serviços, clique aqui.

 

 

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Debora |07/08/2016 11:06

    Que legal Pri… ainda mais pra gente q tem filhotes e as vezes ta presa por uma febrinha etc e tal. Valeu! Super dica!

    • Priscilla |07/08/2016 11:09

      não é? nossa, eu pensei nisso.
      as vezes nao temos tempo para nada, mas nao dá para ficar sem nos cuidar 😉

Deixe seu comentário

Enviar