Escrito por Priscilla

10 Razões para Conhecer o SPAventura em Ibiuna

No final de semana estivemos no SPAventura. A ideia era conhecer o hotel e dividir com vocês como são as coisas lá.

Tem tanta coisa bacana para contar que achei mais prático fazer uma lista para vocês. Até porque sempre tem uma razão para conhecer um lugar tão bacana como o SPAventura, né? Qual será a sua?

Você pode ver mais fotos do hotel aqui 😉

Fica pertinho de São Paulo

O SPAventura, em Ibiuna, fica há mais ou menos duas horas de São Paulo (dependendo do trânsito). É o tempo ideal de viagem com crianças. O caminho não é longo demais para gerar impaciência nem curto demais para que a criançada não entenda que está em uma viagem.
No nosso caso saímos de São Paulo numa sexta final da tarde. Assim coincidia com a soneca da Coty. Deu certo.

É um hotel sustentável de verdade

Vocês sabem que existe um termo chamado Greenwashing? Esse termo é para aquelas empresas que se dizem sustentáveis mas não são. Por exemplo: aquela empresa que separa o lixo por material e se diz sustentável. Só que sustentabilidade é bem mais que isso, né? Sustentabilidade é quando você integra soluções que ajudem vários aspectos do meio, não só a preservação da natureza, por exemplo.
Veja no vídeo abaixo mais informações sobre como o SPAventura aplica a sustentabilidade em tudo oque se refere à sua estrutura

Tem opções para crianças de todas as idades

Eu viajei com a Coty que tem 2 anos e meio. E embora haja muitas atrações para crianças maiores, ela super se divertiu.
A área do hotel tem muito espaço para os pequenos explorarem. Tem trilhas mais simples que podem ser feitas por crianças pequenas, desde que acompanhadas por algum adulto.
Tem também pula pula, playground e outras atividades que os pequenos vão adorar.
Para as crianças maiores a grande atração são as tirolezas. Tem de vários níveis. Eu acabei não indo em nenhuma porque queria ficar pertinho da Coty, né?

 

Tem opções para pais e filhos se divertirem juntos

Quando a gente faz uma viagem em família, por mais que seja uma benção aqueles momentos em que os filhos podem ficar com os monitores (não foi o caso da Coty porque ela não tem idade suficiente ainda), também queremos fazer atividades com eles.

Afinal as lembranças são originadas na experiência, justamente o tema deste blog 😉

 

Quando você faz o check in o hotel te entrega uma agenda com todas as atividades para adultos e para crianças. Aí você consegue ver o que pode ser feito em conjunto.

Se a Coty fosse maiorzinha eu faria uma das tirolezas com ela 😉

Os chalés são espaçosos e confortáveis

Não me critiquem pela zona do nosso quarto. É sempre assim. Mas o quarto era tão grande que coube uma cama enorme, uma cama de solteiro e um berço. Isso sem contar outros móveis.

Por que isso importa? Porque o SPAventura é um hotel para a família. E família precisa de espaço, né? Nada mais chato do que ficar todo mundo aglomerado em um lugar apertadinho.

A ideia do hotel é ficar o menos no quarto possível, mas quando estiverem lá, que seja a melhor experiência.

Eu sei que nesse vídeo não dá para ver muitooooo mas olha aí um pedacinho do nosso chalé

 

A equipe é muito atenciosa e prestativa

Assim que a gente chegou no hotel e fez check in pedimos para colocar o bercinho no quarto e perguntamos se o hotel podia esquentar a comidinha da Coty na cozinha do restaurante.

Para nossa surpresa a equipe ofereceu um micro-ondas para que a gente cuidasse da alimentação da Coty no próprio quarto. É a primeira vez que alguém oferece essa facilidade para a gente.

Porém o produto que estava conosco estava com defeito (acontece, gente). E então a equipe muito solicita levou a comidinha da Coty, esquentou na cozinha e nos levou até o chalé.

Claro, essa foi apenas uma demonstração de como a equipe está bem preparada para lidar com necessidades da família.

A saber: Coty nas outras refeições comeu a comida do restaurante. Aleluia! Vencemos essa barreira na alimentação dela! \o/

Ah, também pedimos leite sem lactose (porque a Coty tem alergia). A equipe do hotel até arrumou para a gente, mas no final acabamos dando o leite normal para ela. Como eram apenas dois dias de hospedagem, ela não ía passar mal nem nada critico se tomasse o leite normal.

A comida é o que tem de mais fresquinho na região

Como parte do plano de sustentabilidade do SPAventura, a comida oferecida aos hóspedes é toda feita com os ingredientes que eles mesmos cultivam ou dos produtores da região.

Eles têm uma horta cultivada em uma estufa. Eu deveria ter visitado, mas acabei me enrolando com o tempo e só vi de longe (shame on me).

Mas que coisa boa acordar de manhã e comer tudo fresquinho. Os pães inclusive são feitos pela própria equipe do hotel.

As crianças podem ter contato com a natureza de verdade

Tem coisa melhor do que oferecer para nossos filhos aquilo que às vezes é impossível na cidade?
Foi a primeira vez que a Coty viu um cavalo e adorei essa atividade de plantio de mudas do video acima.

Nunca tínhamos feito isso com a Coty e por isso foi muito bom ter essa oportunidade no SPAventura.

Todo mundo merece um pouco de ar puro

Contei no stories do Instagram (@cidadesdepriscilla): A Coty passou a semana inteira ruinzinha, com febre. E dias e dias de tosse e nariz escorrendo. Foi chegar no SPAventura que tudo passou como mágica. O ar puro do interior é sempre um ótimo remédio 😉

Wifi é excelente

Outra coisa que contei no nosso stories do Instagram, sabe que nos surpreendemos com a qualidade do Wifi.

E sabe por que isso é importante? porque tem muita família que nem sempre consegue tirar férias no mesmo período que os filhos, mas consegue aproveitar o hotel no final de semana, ou trabalhar de lá. Quebra um galhão poder contar com essa facilidade.

Para fazer sua reserva, clique aqui

Obs: Viajamos a convite do hotel

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar