Escrito por Priscilla

Teatro Infantil Gratuito em Junho

A programação de junho do projeto de teatro infantil do Iguatemi São Paulo traz os espetáculos Reciclar pode ser uma Festa com mensagem de amor ao planeta e uma aula de reciclagem e bons hábitos para as crianças, O Arraiá dos Bichos com temática de Festa Junina e muitas confusões da Joaninha e do Macaco Maciel, A Cigarra e a Formiga com uma grande disputa por um cargo na “Diretoria dos Bichos” e Alice no País das Maravilhas o clássico da literatura com personagens que misturam atores reais com bonecos e muitos efeitos especiais.

O projeto Sábado e Domingo são Dias de Teatro! acontece todos os sábados e domingos, com sessões às 15h00 e 17h00 – na sala Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping, com concepção e interpretação da Cia de Teatro Arte & Manhas.

Programação de Junho

03 e 04 – Reciclar pode ser uma Festa
As coisas iam bem num vilarejo distante onde viviam dois irmãos. Eles adoravam viver ali, principalmente por causa da harmonia e felicidade que por lá exaltava: os bichos viviam soltos e alegres, a natureza reinava e o ar era puro. Mas os dias de pássaros cantando e peixes nadando nos rios tranquilamente estavam contados. O Sr Besteirinha, uma horrível criatura que possui entre seus maiores prazeres acabar com a natureza resolveu aterrorizar por lá. E agora? Como nossos amigos poderão se livrar deste convidado nada ilustre? Venha descobrir que “Reciclar, pode ser uma Festa!”.
O espetáculo que promove uma verdadeira mensagem de amor ao planeta, ensinando de forma divertida e bastante interativa o quanto a reciclagem e os bons hábitos são importantes para o meio ambiente.

10 e 11 – O Arraiá dos Bichos
O mês de junho é muito aguardado por todos os bichos da floresta, afinal, quem não gosta de pipoca, cachorro quente e maçã do amor? Sem falar das músicas que divertem e deixam o ambiente ainda mais alegre. Mas acontece que a Joaninha e o Macaco Maciel, mais uma vez, se envolvem em uma encrenca: ambos querem fazer uma festa para ganhar o prêmio de “O Arraiá mais animado da Floresta”. Será que vão conseguir se entender? Com a ajuda das crianças, tudo ficará mais fácil!

17 e 18 – A Cigarra e a Formiga
O tradicional embate destes personagens tão conhecidos entre os pequenos em uma situação inusitada: a Cigarra e a Formiga disputam um cargo na “Diretoria dos Insetos”. É melhor sair de perto, pois elas prometem lutar até o fim para serem vencedoras nesta disputa pra lá de bem humorada e cheia de acontecimentos inusitados.
Trilha sonora especialmente composta para o espetáculo e bastante interação com a platéia fazem com que o público participe do espetáculo do começo ao fim.

24 e 25 – Alice no País das Maravilhas
O clássico “Alice no País das Maravilhas”, baseado na obra de Lewis Carroll, ganha adaptação da Cia Arte & Manhas, chamando o público para participar. A história da garota que cai em uma toca de coelho e acaba em um lugar fantástico ainda é costurado com trilha sonora original, produzida especialmente para o espetáculo. Os personagens mais famosos da obra estão presentes, misturando atores reais, bonecos e efeitos especiais.
Ficha técnica dos espetáculos:
Texto: Tamires Faustino
Direção: Leonardo Cassano
Trilha Sonora: Letras de Tamires Faustino e Melodias de Rafael Pio
Produção das peças: Cia Arte & Manhas – www.amanhas.com.br

SERVIÇO:
Projeto: Sábado e Domingo são Dias de Teatro!
Período: Sábados e domingos, dias 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de junho, às 15h00 e 17h00
Local: Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo – Sala Eva Herz
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Tel. informação: (11) 3048-7305
Capacidade: 70 lugares
Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares.
Senhas devem ser retiradas no local 30 minutos antes do início do espetáculo
Estacionamento: R$ 17,00 até duas horas.

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar