Escrito por Priscilla

Porque vale a pena ficar em um hotel da Disney

piscina

hotel na Disney

A primeira vez na Disney sempre faz a gente ter um monte de dúvidas. A maior delas é onde ficar. A maioria das pessoas acaba optando por hoteis “baratinhos”, para depois descobrir que o barato sai bem caro. Eu que o diga! Uma vez fui com meu marido e ficamos em um hotel péssimo. Pagamos 350 reais na semana do ano novo (eram 4 ou 5 diárias). Nunca mais! Desta vez, a ideia era ter conforto em tudo o que fosse possível, começando pelo hotel.

Entendam que conforto e luxo podem andar de mãos dadas, mas são independentes. E assim descobrimos que ficar em um dos hoteis do complexo Disney, valia muito a pena. Pesquisamos as opções, as vantagens e acabamos optando por ficar no “All Stars”. Nesse complexo há três hoteis: Music, Sports e Movies. Ficamos no Music. Era tudo igual, só mudava a temática.

hotel na Disney

detalhe do All Stars Music

A primeira vez que eu fui à Disney, dormi apenas uma noite, estava sozinha, trabalhando em Miami e nao queria perder a oportunidade. Paguei um pacote de um dia e dormi neste memso complexo. Isso foi em 2006. Você acha que eu lembrava de algo? Nada! Só lembrei quando estava lá porque os hoteis são padronizados.

Bom, como eu disse, aqui era conforto, não luxo. O quarto não era enorme, mas dava para a gente circular, mesmo com nossas tantas malas. Um banheiro ok e duas camas de casal. Algumas frescurinhas: shampoo, condicionador e sabonete do Mickey e toalhas em forma de Mickey (hahaha).

Mas aí você deve estar se perguntando: tá mas até aí nenhuma vantagem. Pois é…aí é que as coisas começam a mudar. A Disney tem uma estrutura muito preparada para o turista e para lotação. Cada um dos hoteis tem sua própria praça de alimentação (com várias opções de comidinhas), seu próprio estacionamento (enorme) e sua própria piscina. Aliás, duas em cada hotel 🙂

magicband

Magic Band do hotel na Disney

Quando você faz o check in, te dão uma “magic Band, uma pulseira com chip com o qual você pode se identificar ao entrar no hotel, nos parques (onde você automaticamente tem o estacionamento de graça e isso faz uma diferença enormeeeee) e por aí vai.

Aliás, vale lembrar que essa magic band é dada para toda a família (uma para cada). Outra vantagem: uma vez que essa pulseira é a  identificação oficial do hóspede do hotel Disney, você pode usa-la como seu meio de pagamento oficial nos parques e até mesmo Fast Pass. No caso do Fast Pass, eu conto em breve, no caso do pagamento, basta aproximar a pulseira de uma espécie de totem e digitar uma senha que efetiva o pagamento. E se forem compras nas lojinhas dos parques, a mercadoria é entregue no seu quarto. Quer mais mamata que isso?

Hotel na Disney

Detalhe do quarto do Hotel

Pois tem. Para mim a maior vantagem de se hospedar em um hotel Disney é poder aproveitar as Magic Hours, ou seja, ficar uma hora a mais de manhã ou de noite para aproveitar o parque sem muvuca. Assim, você consegue ir 3 vezes naquele brinquedo super disputado, sem filas.

Por fim, se você estiver sem carro, os hoteis oferecem transporte direto para os parques e entre os parques.

A  Universal também tem seus hoteis e com certeza deve ter suas vantagens. Conto quando eu voltar lá; 😛

A saber: pagamos uns 1200 dólares por 8 dias de hospedagem, em abril.

 

 

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Helton |13/05/2016 17:43

    Só lembrando que tivemos ocorrências de compras que sumiram dos quartos de brasileiros no passado…não sei se isso foi resolvido pela disney.

Deixe seu comentário

Enviar