Escrito por Priscilla

VERÃO: 19 Hoteis e Resorts para crianças (Sudeste e Nordeste)

risada

Tchan Tchan Tchan!

Falta pouco para as férias de verão e é hora de pensar no que fazer com a garotada.

Então, como eu sei que vocês adorammmm uma lista, resolvi agrupar várias sugestões de hoteis e resorts no Brasil todo para quem está começando a pesquisar as opções. Nesta lista aqui coloquei os hoteis do Nordeste e Sudeste.

Em breve publico post com hoteis das regiões Centro Oeste e Sul. Se tiver dicas dessas regiões, deixe nos comentários 😉

Esse post foi escrito com a ajuda de todos os leitores que me enviaram comentários de lugares que viajaram com seus pequenos e recomendam para outros pais. A propósito: mais recomendações são muito bem-vindas!

Os comentários originais dos leitores podem ser achados nos links abaixo:

10 resorts para viajar com bebês no Nordeste

11 hoteis e resorts baby friendly no interior de São Paulo

05 resorts e hoteis no exterior preparados para receber bebês

No Sul, 3 hoteis para bebês e crianças

03 opções de hoteis em Buzios para levar bebês

Tomei o cuidado de não repetir nenhum hotel ou resort citado nos posts anteriores, assim fica bem mais fácil para a pesquisa de vocês. aproveito para agradecer a todos os leitores que contribuíram com sua experiência e opinião. Vocês certamente estão ajudando muitas famílias <3

Também inclui informações que os próprios hoteis me enviaram por meio de seus contatos de marketing e assessoria de imprensa.

Por fim: para saber os contatos dos hoteis que eu citar, basta clicar no nome deles que o link direcionará diretamente ao site do empreendimento. Vamos lá!

SUDESTE

Delphin Hotel Guarujá

guaruja

O Delphin Hotel Guarujá possui brinquedoteca de cerca de 30m2 em um ambiente todo de E.V.A e almofadas, com brinquedos diversos, lousa, balanço, gangorra, piscina de bolinha e TV. Monitores estão disponíveis aos finais de semana e feriados prolongados.
Além disso, o hotel conta também com a Copinha, uma estrutura toda em azulejo que contém pia, fogão, micro-ondas, geladeira e utensílios de cozinha, para facilitar as necessidades dos pais com seus bebês. A Copinha está localizada na ala de apartamentos luxo.
O hotel também possui berços, que devem ser solicitados no ato da reserva e estão sujeitos a disponibilidade.

Hotel Fazenda Pitangueiras

pitangueiras

O hotel disponibiliza berço, banheirinha, copinha, brinquedoteca, atividades para todas as idades com monitores super especializados

Hotel Fazenda Vale do Sol, em Serra Negra 

Dica da Flávia que disse o seguinte:

“Estive lá recentemente com minha filha de 1 ano e meio e ,oferece espaço baby com microondas, água potável, leite, achocolatado 24 horas. Colocam berço no quarto, não sei a banheira, pois não pedi. São três refeições inclusas na diária com comida de qualidade. Se precisar de uma sopinha especial durante jantar é só pedir.
Tem piscina coberta aquecida e descoberta.
Espaço enorme chamado “Cidade da Criança ” com vários brinquedos ao ar livre,incluindo um carrossel, e o zoológico com estátuas em tamanho real de vários bichos, minha filha amou. Para os dias de chuva ou a noite há uma brinquedoteca dentro do salão social. Aos finais de semana há monitores, para os maiores de 5 anos, eu acho.
Só não esqueça de levar carrinho para se deslocar pois o hotel é gigante… mas dá para se deslocar de carro para todos os lugares do hotel.
Passamos 1 semana incrível no hotel e recomendamos”.

 

Vale Suiço, Itavema (dica de Anacleto Pereira)

valesuico

Tem 26 anos de história, e sua estrutura é para as famílias.
A área de lazer conta com:
– Parque Aquatico Du Soleill com 05 piscinas sendo 03 Climatizadas, Toboagua, Cascata e Bar Molhado
– Thermas de Inverno com 05 Piscinas Cobertas e Aquecidas
– Brinquedoteca Gigante
– Casa da Arvore
– Play Groud
– Casa da Arvore
– Cama Elastica
– Play Ground Aquático
– Lago para Pesca com Pedalinho, Caiaque e Bangalôs.
– Tiroleza *
– Passeio a Cavalo *
– Sala de Fitness
– Sala de Jogos
– Campo de Futebol Iluminado
– Quadra de Tênis
– Quadra de Vôlei de Areia
– Circuito Selva

Há uma equipe de lazer com programação especial dividida por faixa etária. A programação é feita de acordo com o pacote e atendemos crianças a partir dos 03 anos das 9h00 as 23h00.

Para os menores de 3 anos o hotel oferece Serviço de Baby Siter * e Cantinho das Mães com suprimentos e utensílios próprios para o cuidados dos bebes.

A novidade para o verão é um Mini Zoo que será inaugurado em breve.

Monreale, Poços de Caldas (dica da Denise Lopes Marçal)

bonecos

Esse eu sou suspeita para falar porque fui e amei. Veja o post com a resenha aqui!

Para fazer sua reserva, clique aqui

Blue Tree Park (Lins) (dica da Margareth de Carvalho)

O Blue Tree Park Lins coloca à disposição uma programação de esportes e lazer com, a melhor equipe de recreadores: adulto e infantil, que vai além da parte lúdica e interativa que o hotel propõe. Diversas atividades e atrativos são disponibilizados, incluindo: Quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, quadras de voley de areia e quadras de gateball, pista de cooper e ciclismo, SPA* e fitness, lago para pesca, esportes de aventura* como tirolesa e arvorismo, oficinas de artesanato, Kid´s Club e o Baby Blue**. O resort possui uma programação temática mensal e algumas especiais intercaladas, oferendo entretenimento dia e noite, lojas de conveniências , entre outras.
* Serviço de massagens, banhos perfumados são opcionais e cobrados diretos no SPA, e também as atividades de esporte e aventura.
** Baby Blue é um espaço destino à bebês e crianças até 04 anos com brinquedoteca, fraldário e berçário (babisytter não incluso, deve ser contratado à parte pelo hóspede).

Tauá Resort Atibaia 

taua

Indicação de Esther Costa. Ela diz o seguinte:

“Vale a pena incluir na lista o Tauá Resort Atibaia  Tem copa com leites, frutas, possui um espaço kids muito dez! Cadeirão no restaurante e um cardápio kids”

 

Santa Clara Eco Resort 

santaclara

A Angela Mior, mandou sua opinião: “Oferecem berço e banheira no quaro, tem sopinha para as crianças, tem espaço para preparar a mamadeira, com frutas a vontade, espaço kids e uma ampla area para caminhar. Piscina aquecida e ainda conta com um spa para os papais relaxarem”.

Serena Resort Búzios

serena

A Renata Mattos conta o seguinte:

“Fui a búzios com meu bebê de 7 meses e adorei a estrutura do serena resort. Eles têm uma área infantil com brinquedos para bebês e crianças. Também disponibilizam um berço maravilhoso de madeira no quarto sem custo adicional. Não existe uma cozinha baby mas tive total acesso a uma parte da cozinha do hotel onde preparei sucos e lavei as mamadeiras sem nenhum problema. Eu recomendo muito o serena para quem tem criança pequena”.

Pousada Corais e Conchas

Indicado pela leitora Stella que diz o seguinte:

“Sou de Rio das Ostras. Uma cidade pertinho de Búzios. Vou muito a Búzios e ate hj o melhor lugar com Estrutura para bebes e crianças é a Pousada Corais e Conchas. Tem copa baby, colocam berçinho no quarto, tem piscina para os pequenos, piscina aquecida… tem um quarto so com brinquedos alem de um playground enorme. Gostei muito de lá”.

Nordeste

Resort Dom Pedro Laguna, Fortaleza

dom-pedro-laguna

O hotel dispões de copa do bebe com microondas, esterilizador de mamadeira , esponja e sabão para lavar a mamadeira. Na cozinha do hotel é possível solicitar a comida do bebe, frutas da estação e o que mais for necessário.

Sua infraestrutura agrada muito os pequenos hóspedes com piscina em frente à praia, vilas com piscina privativa, Kid’s club e equipe de monitores com atividades.

 

Eco Resort Arraial da Ajuda

arrail

Dica da Elisangela e Andressa Pererira Ramos: veja o que elas disseram!

“É pé na areia e tem ótima infraestrutura para crianças e bebês. Há copa baby e um buffet infantil para jantar com comidinhas que incia cedo (18:30) e os pais podem alimentar sues filhos, deixá-los na recreação e depois jantarem no restaurante com tranquilidade”. 

“Fui lá quando meu pequeno tinha 1 ano e meio… adorei.. tinha horário e refeições diferenciadas para as crianças, inclusive com opção de sopinha para os menores e cada dia tinham opções diferentes…
E nem preciso falar da estrutura.. pé na areia de uma praia linda e calma.. ideal para os babys e de quebra eles ainda tem um parque aquático que quem se hospeda tem direito a trânsito livre.. O próprio hotel tem um transfer grátis… Tanto o hotel quanto o parque são ótimos e com piscinas e atrações para todas as idades…
Super recomendo”

 

Recomendado pela Sônia França que diz o seguinte:

“Fui em abril deste ano e é muito bom para todas as idades. Estrutura de parques, piscina e a alimentação para bebê e criança maiorzinha”.

 

Jatiuca Resort – Maceió.

jatiuca

A Fernanda Pansini disse que o All inclusive é perfeito tb pra crianças.

 

Salinas do Maragoggi 

Recomendado por: Andreia Maia, da Regiane e da Renata Tofani. Veja o que elas disseram:

“Excelente opção para famílias…ótima comida e maravilhosa infraestrutura. Hotel pé na areia e com uma equipe atenciosa”.

“Achei a estrutura incrível para crianças. Copa baby, piscina infantil adequada, alimentação diversificada, além dos pequenos detalhes pratos do homem aranha para os meninos e princesas para as meninas, além disso todas as noites uma atividade diferenciada como mágica, teatro e muito mais. Eu recomendo.O único problema é a distância do aeroporto. São duas horas do aeroporto de Recife”.

Serhs, em Natal 

serhs

Quem trouxe essa dica foi a Monica Panza. Olha o que ela contou:

“As piscinas pra bebê são muito legais, o play é legal também, tem cozinha com microondas, fogão e geladeira pra uso dos hóspedes, tem shows infantis e sempre comida e sucos que podemos oferecer pra criança nas refeições. Tem uma brinquedoteca bem grande com monitores. Não precisa sair do hotel para ir a praia, só descer uma escadaria. Tem muitos restaurantes na região também”.

Resort La Torre, em Porto Seguro 

Dica da Anna e da Stela Schuenck Antunes. Veja depoimento:

“Tinha berço e banheira no quarto, tem um espaço kids com tapete de EVA e brinquedos e uma monitora (mas sempre vi os bebês com os pais lá, acho que ela só auxilia, mesmo porque a maioria era bem pequena).  Tem a copa baby, com microondas e etc pra alimentação do bebê. Um lugar que tinha muuuitAa famílias e crianças então fiquei muito à vontade com minha filha”.

Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas

summerville

Dica da Monica e da Alessandra

“Fui em um Hotel com o meu filho de 1 ano e 2 meses e simplesmente me apaixonei, se chama Summer Ville Resort Porto de Galinhas. Bem estrurado oferece tudo o que o bebê precisa. Inclusive carrinho”.

Village Porto de Galinhas 

village_porto_galinhas

O Rodrigo Dias  disse que o preço é bom e perfeito para as crianças. O Juan Ausin Iglesias também recomendou bastante esse lugar

Transamérica Comandatuba

transamerica_comandatuba

O resort Transamérica Comandatuba, tem toda infraestrutura para famílias, crianças e Bebês: tem a Casa das Crianças, o Cantinho do Bebê com brinquedos  e a Cozinha do Bebê.

Com um complexo aquático com piscinas, sendo uma que serpenteia o hotel, uma semiolímpica e outras duas de criança e de bebê, os pequenos se divertem muito, além dos 21Km de praia exclusiva.

A equipe de monitores está sempre à disposição para alegrar e descontrair as crianças com as mais variadas atividades, gostos e estilos. Há ainda no complexo A Casa das Crianças, espaço que dispõe de uma ampla área de lazer com piscina infantil, quadra esportiva, sala de jogos, videoteca e muitas brincadeiras. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão a partir dos quatro anos de idade e atendimento médico (não incluso na diária). E, o Cantinho do Bebê, onde os pais ou babás podem preparar além das mamadeiras, papinhas diversas com a variedade de frutas que ficam disponíveis.

 Os visitantes mirins da ilha são incentivados a defender a natureza e, para essa “missão”, a criançada conta com a Comandaturma, que passa ensinamentos voltados à preservação ambiental por meio de personagens do universo infantil, inspirados em espécies em extinção – alguns presentes na ilha, como os caranguejos Uçá, Guaiamum, tartarugas marinhas, entre outros.

Tem mais alguma sugestão de hotel ou resort? Deixe nos comentários e me conta porque você gostou! <3

Até o próximo post!

 

 

  1. Avaliação geral:

COMENTÁRIOS

  1. Beti Sefrin |31/10/2016 18:15

    Gostei bastante!!! Obrigada.

  2. Pingback: Férias de verão com as crianças – Blog APP Nanny

Deixe seu comentário

Enviar